terça-feira, 29 de junho de 2010

"Meus Sons" Entrevista Dimmy, "o Demolidor"

O baterista Demétrio da Silva Miranda Souza, 32 anos, é meio carioca, meio baiano, e mora em Lauro de Freitas - BA. Ex-The Honkers, atualmente nas baquetas da banda Vendo 147, é músico requisitado e um produtor bem articulado da cena independente nacional. Expert em mercado e suas produções, também faz palestras onde ensina, com sua experiência, o “caminho das pedras” aos neófitos da música. Em entrevista exclusiva ao blog "Meus Sons", Dimmy fala sobre detalhes do mercado indie e dicas para os iniciantes. Confira na íntegra aqui.

ALGUNS TRECHOS: "Volto a afirmar que todo trabalho deve ter um planejamento, deve ter organização, disciplina. Concordo com quem falar que é chato e um pouco xiita, porém em toda área de trabalho existe a parte chata, parte burocrática, ou as pessoas acreditam que um surfista só faz ir lá e surfar? Ou o jogador de futebol só faz entrar num estádio e disputar uma partida? Enganam-se quem esquece que existem etapas burocráticas como em qualquer outra atividade profissional e na música não é diferente e o artista tem que, cada vez mais, participar disso, como eu ja ouvi ha um tempo atrás “O artista tem que tomar conta da sua carreira”, na verdade ele deve ser o maior interessado nisso."

"Fala-se muito em festivais por aí, mas esquecem de olhar ao redor de que existem pessoas trabalhando pra que esse país imenso que temos seja melhor compreendido e visível pra todos. Hoje se consegue contatos de bons produtores do Acre até Uruguaiana (divisa do Brasil com a Argentina), ou seja, tem pessoas trabalhando pra que o Brasil seja interligado por uma enorme rede independente, facilitando cada vez mais quem busca trabalhar e circular."

"Não gosto nunca de citar nomes de artistas, nem de bandas, pra evitar ser injusto, pois a memória sempre falha, porém tem três pessoas que eu admiro e sigo seus passos: Leonardo Panço (Jason/ Tamborete), Fábio Mozine (Mukeka di Rato, Merda e Os Pedrero/ Laja) e André Frank( Asrtonautas/ QG Produtora), esses três rapazes são pra mim como o Led Zeppelin, Deep Purple e o Black Sabbath, o pilar da minha referência."

Ep da Vendo 147 para download: http://www.mediafire.com/?mwdjt3qdnmz
www.myspace.com/vendo147
dimmydasilva@gmail.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário