segunda-feira, 29 de março de 2010

# 141 - 26/03/2010

Werden – Estranho

Entrevista:

Werden

Scarlet Peace – Intro
Berzerkers – The land of blackness
Mystical Fire – on the promise in a pentagram
Litania Ater – ( ? ) – Não tenho o nome da música

In the Shadows – quando a morte clamar

Entrevista:

In the Shadows

Mamutes – Não saia da trilha
The Baggios – Candango´s bar
Dr. Garage Exp. – Minha garota

Entrevista e “pocket show”:

Sabrina Porto

Elisa – Retour

Entrevista:

Roberto Nunes

----------

Werden - Em transformação

Músico sergipano Werden mostra seu novo trabalho, desta vez solo, e mais maduro.

Fonte: Release

Em alemão, Werden quer dizer tornar-se, transformar-se. Em português, o significado não passa muito longe disso, ao menos dentro da cena musical sergipana. De vocalista/guitarrista, o músico Werden se tornou artista solo em plena maturidade. E esta prestes a lançar seu primeiro material solo para comprovar sua transformação, ainda que sutil.
É com música que ele enche a cabeça de idéias, os olhos de água e a boca de palavras que vêm de dentro. E assim é a música que ele produz: sensível, verdadeira, um pouco poesia, um pouco psicodélica, um pouco amor, um pouco tristeza, um Folk-bossa-quase-rock-psicodélico intimista.
Depois de encabeçar a banda Os Verdes, uma das mais lembradas da cena sergipana do final dos anos 2000, Werden mostra agora seu trabalho autoral com temas mais maduros, menos preocupado em acertar e por isso mesmo, mais leve e agradável a ouvidos mais críticos. Seus parceiros de composição continuam os mesmos (Bruno Barros e Plástico Jr., com os quais dividia as músicas em Os Verdes). Suas referências são: Adam Green, Júpiter Apple, Erasmo Carlos e o Britpop de sempre. e poderão ser conferidas no seu primeiro EP, que deve estar disponível a partir de maio. Até lá, confira um pouco mais sobre o rapaz, ou simplesmente troque uma idéia com ele em: www.myspace.com/werdenmusic

Mais informações:
www.twitter.com/dwerden
werden@gmail.com
(79) 8815-3142

---------

O programa de rock do dia 26/03/2010 foi integrado ao projeto "sergipanidade", da Fundação aperipê, tendo como tema "Aracaju - 155 Anos".

(Wikipedia) Aracaju é a capital do estado de Sergipe. Localiza-se no litoral do nordeste brasileiro, sendo cortada por rios como o Sergipe e o Poxim. De acordo com estimativas a cidade conta com 570.039 habitantes. Somando-se as populações dos municípios que formam a Grande Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Barra dos Coqueiros, Laranjeiras e São Cristóvão, o número passa para 800 mil habitantes. A cidade ainda é apontada como a capital com a melhor qualidade de vida do País, segundo o Ministério da Saúde. O topônimo "Aracaju" deriva da expressão indígena "ará acaiú", que em tupi-guarani significa "cajueiro dos papagaios". O elemento "ará" significa "Papagaio" e "acaiú", "fruto do cajueiro".

24/03/2010 - Fundação Aperipê

Projeto Sergipanidade faz homenagem aos 155 anos de Aracaju

Celebrar a cultura sergipana durante um dia inteiro. Este é o preceito do projeto Sergipanidade, criado pela Fundação Aperipê em 2009, e que terá sua primeira edição de 2010 realizada nesta sexta, 26, levando ao ar muita música, história e literatura sergipana. Durante todo o dia, os ouvintes irão conferir uma programação em homenagem aos 155 de Aracaju em que serão abordados os temas movimento cultural e desenvolvimento urbano da capital sergipana. Além disso, o projeto contará com a presença da banda Kararoots e do músico Edelson Pantera que participarão ao vivo dos programas Sonora e Acervo, respectivamente.

Segundo o diretor da Aperipê FM, Leonardo Levi, a programação do Sergipanidade terá ainda o destaque de fatos históricos da capital sergipana no programa Seleção Brasileira, comandado por Mário Sérgio, crônicas e muita música sergipana. “À noite, a partir das 22h, teremos um programa especial que foi produzido pela Aperipê FM com shows ao vivo das bandas Maria Scombona, Máquina Blues, The Baggios e Ferraro Trio”, avisou Leonardo Levi.

Entrevistas, debates e pocketshows são os ingredientes desse grande evento que busca estimular o espírito de pertencimento da população sergipana a partir da sua aproximação com os artistas e suas obras. É com essa fórmula que, uma vez por mês durante todo o dia, a rádio Aperipê FM 104,9, fazendo soar todos os ritmos e destacando fatos históricos e culturais de Sergipe, conquista cada vez mais ouvintes, deixando-os por dentro do muito que é produzido e muitas vezes desconhecido no Estado.

Entre os temas já abordados pelo Sergipanidade estão ‘Rádio Sergipana”, ‘Folclore de Sergipe’, ‘Literatura’ e ‘Forró’.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário