terça-feira, 9 de março de 2010

ROCK SERTÃO 2010 - Contagem regressiva



Fundação Aperipê apoiará a oitava edição do Rock Sertão

Fonte: www.aperipe.se.gov.br

A oitava edição do Rock Sertão já tem dia marcado para acontecer, de 20 a 22 de maio, e parceria firmada com a Fundação Aperipê na divulgação do evento e transmissão ao vivo pela Aperipê FM. Na tarde desta quinta, 9, a presidente da Fundap, Indira Amaral, acompanhada pelos diretores Administrativo e Operacional da emissora pública, Daniel da Matos e Jefferson Andrade, respectivamente, recebeu membros da comissão organizadora do festival de rock que promete fazer estremecer o município de Nossa Senhora da Glória.

De acordo com Indira, a Fundap já foi parceira do Rock Sertão em outras edições principalmente com a divulgação. Já em 2008 uma equipe da Aperipê TV gravou uma reportagem especial que foi veiculada no programa Autofalante da Rede Minas, e reexibido em rede nacional pela TV Brasil. Mas, desta vez o apoio é ainda maior, firmando o compromisso da emissora pública sergipana em interiorizar suas ações e se fazer presente nos projetos de fomento à cultura do Estado. “Antes a parceria ficava restrita à divulgação. Desta vez vamos tocar mais as bandas inscritas na programação da FM além de transmitir o festival pela rádio. Além disso, estamos estudando a possibilidade técnica de viabilizar essa transmissão pela tevê. Se isso não ocorrer deveremos gravar o festival e produzir um programa especial sobre o evento”, afirmou a presidente da Fundap.

Para Jefeson Melo, membro da comissão organizadora do evento, ter a Fundap como parceira no fomento à cena cultural sergipana é sinônimo de sucesso. “Com esse apoio temos a certeza de que a coisa vai funcionar melhor ainda. Antes a ajuda era tímida até porque não sabíamos como chegar à Aperipê, mas hoje a parceria está ainda mais firme, concretizada e temos consciência da sua importância. A participação da Aperipê no evento agrega um valor imenso e tenho certeza de que temos como crescer mais”, destacou.

Já consagrado no calendário cultural e festivo de Nossa Senhora da Glória e da cena musical do estado, o festival de música independente Rock Sertão é realizado desde 2001. Em sua oitava edição, o evento mostra que ganhou visibilidade nacional no decorrer dos anos com a inscrição de bandas de outros estados do Brasil.

De acordo com Kleberson Souza, membro da comissão organizadora, a maioria das 50 bandas já inscritas para a edição 2010, é além fronteira sergipana. “Iniciamos o período de inscrição no dia 3 e muita gente já mandou material. Grande parte dos inscritos até agora são de fora. Mas a presença de sergipanos também é marcante”, afirmou Klberson.

Quem quiser participar basta acessar o site http://www.rocksertão.com.br e enviar o material exigido até o dia 10 de abril. Segundo Jefeson, ao fim das inscrições será formada uma comissão que selecionará 15 bandas para se apresentarem no palco da oitava edição Rock Sertão. “Vale destacar que duas delas serão escolhidas pelo público através de uma ferramenta que será disponibilizada na internet”, explicou Jefeson.

Rock Sertão: O maior festival de música independente de Sergipe acontece em Maio

Por Aparecido Santana

O rock n'roll pede passagem para a 8ª edição do maior festival de Rock de Sergipe. A 8ª Edição do Festival de Música Independente “Rock Sertão”, acontecerá entre os dias 20, 21 e 22 de maio de 2010, na Praça Antônio Alves Oliveira, em Nossa Senhora da Glória, Sergipe.

O Festival surgiu em 2001, a partir da carência de espaços culturais que possibilitassem o acesso gratuito da população sergipana à produções de música independente . O festival abre espaço para bandas e grupos, que geralmente não têm a oportunidade de mostrar a qualidade de seus trabalhos. O surgimento do Rock Sertão acabou por incentivar a criação de novas bandas e, conseqüentemente, a retomada dos grandes festivais que aconteciam alguns anos no Brasil. O sucesso do festival foi resultado da persistência de roqueiros que iniciaram a quase uma década com um par de caixas amplificadas colocado na praça Antônio Alves em Glória.

Nas últimas edições o Rock Sertão vem abrindo espaço para palestras, teatros, oficinas, grafite e exibição de curtas- metragens. “O Rock Sertão não é somente um festival de musica independente, mas também um grande encontro cultural que reune várias gerações, estilos, comportamento, e, acima de tudo, formas diferenciadas de mostrar arte”, afirma Kleberson Silva, o Binho. “A consolidação de um público e a diversidade musical são as maiores marcas do evento. O que antes era uma festival que chamava, em grande parte, a atenção dos curiosos, hoje apresenta um público que se diferencia dentre os vários seguimentos do rock, indo desde o pop rock até o Heavy Metal”, acrescenta Binho.

O Rock Sertão tornou-se referência para a música sergipana, servindo como espaço para que as bandas locais possam mostrar o seu trabalho. O público que cresce a cada edição é uma prova de como lança raízes no processo de desenvolvimento e reconhecimento da boa música do estado.

A organização ainda não divulgou a programação do festival, que será disponibilizada em breve no site oficial www.rocksertao.com.br e vários meios de comunicação do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário