terça-feira, 23 de março de 2010

Salve a terra dos altos coqueiros ...

O Hellcife vai "frever" em abril - mas não com frevo, com rock. Além do tradicional festival Abril pro rock, vai rolar um show do Megadeth com a turnê comemorativa de 20 anos de seu maior clássico, o álbum "rust in peace", que será executado na íntegra ! Eu já vi o Megadeth ao vivo justamente na turnê de lançamento desse disco, em 1991, duranto o Rock In Rio II, mas confesso que estou com uma cada vez maior vontade de ver de novo ...

Confira abaixo as últimas notícias sobre o evento ...

A.

--------

Fonte: pe360graus

por João Carvalho

Megadeth: local escolhido

Agora não falta mais nada! Nem Fábrica Tacaruna, Chevrollet Hall ou Jockey Clube de Pernambuco. A produtora Raio Lazer, em parceria com a Time FOr Fun, produtora de São Paulo, escolheram o Clube Português para a história apresentação da banda Megadeth. O show acontece no próximo dia 20 de abril, véspera de feriado, e promete. Se depender de estrutura, não se preocupe. A previsão é de que o Clube Português seja totalmente preparado e "remontado" para a apresentação.

O produtor Lula Vieira fez uma visita na manhã desta sexta-feira ao local. Foram ver como a estrutura pode ser modificada, condições de palco, banheiros, estacionamento, enfim, tudo para que a passagem da banda seja um espetáculo de verdade. "Preferimos o Clube Português por conta da localização. É bem central. Além disso, vamos tentar uma parceria com a Grande Recife Consórcio para garantir ônibus especiais para o dia do show", explicou Lula.

O lance não para por aí. "Deveremos fazer uma área VIP usando o mesanino do Português. E quem comprar ingresso para essa área, vai ter direito ao open bar", avisou Lula. A patrocinadora deve ser a mesma, a Heineken. "Deveremos ter também uma área de estacionamento especial para as pessoas da área VIP".

Os ingressos devem começar a ser vendidos na próxima semana. A informação do open bar e da área VIP estão valendo. Os produtores vão agora confirmar os preços.

E não é para menos que a Raio Lazer está à frente mais uma vez. Depois do Iron, Lula Vieira e Maguila, as cabeças da empresa, já participaram de outras grandes produções, como o Cirque Du Soleil, A Bela e a Fera, entre outros. " Estamos investindo para mostrar que aqui também é um grande polo para grandes espetáculos", explicou Lula. Sobre o Megadeth. "É mais um outro sonho realizado".

O Megadeth foi formado em 1983, após o guitarrista Dave Mustaine ter sido expulso dos Metallica. Desde então, a banda lançou doze álbuns de estúdio, dois álbuns ao vivo, dois EPs e quatro compliações. Pioneiro do estilo "Thrash", a banda ganhou fama internacional ligeiramente. Ficou muito conhecida por sempre trocar sua formação devido aos constantes problemas com drogas. Após se estabilizar, lançou álbuns premiados com o disco de ouro, platina e foi nomeado ao Grammy pelo álbum Countdown To Extinction em 1992.

O grupo foi dissolvido em 2002, após Mustaine descobrir uma séria lesão no nervo do braço esquerdo, mas após dois anos de longa fisioterapia, Mustaine decidiu voltar a ativa com o lançamento do álbum The System Has Failed e fazendo uma longa tour de shows. Megadeth faz parte do Big Four of Thrash, juntamente com Metallica, Slayer e Anthrax.

A volta do Megadeth ao país - o grupo se apresentou por aqui pela primeira vez em 1991, como parte do segundo Rock in Rio - marca as comemorações dos 20 anos do álbum "Rust in peace", um dos mais importantes da carreira da banda. O disco traz faixas como "Holy wars... the punishment due", "Hangar 18" e a própria "Rust in peace".

De acordo com a "Time For Fun", a outra produtora que está trazendo a banda, o repertório do show em SP deve incluir ainda hits de outros discos da banda, como "Wake up dead" e "Symphony of destruction". Além de Mustaine, que canta e toca guitarra, a formação atual do Megadeth conta com Shawn Drover na bateria, Chris Broderick na guitarra e David Ellefson no baixo.

Formado em 1983, O grupo lançou em 2009 seu álbum mais recente, "Endgame". O disco estreou no número 9 da "Billboard" e já vendeu cerca de meio milhão de cópias em todo o mundo.




Um comentário: