terça-feira, 9 de março de 2010

VENDO 147 - planos para o "ano novo" ...



Fonte: Rock Loco

ENTRE O MERCHANDISING, O ESTÚDIO E OS PALCOS

Vendo 147 investe em produtos com a marca da banda, enquanto se prepara para entrar em estúdio e para tocar no Abril Pro Rock 2010.

Por Chico Castro

No ano passado eles surgiram com um trunfo difícil de se conseguir hoje em dia: novidade. No caso, as clone drums: dois bateristas partilhando o mesmo bumbo e criando levadas diversas para uma música instrumental pesada, com influências de Queens of The Stone Age, Stooges e Led Zeppelin. Lançaram um EP de quatro faixas , que, se não trazia lá grandes composições, também não fazia feio.

Passado esse período, a Vendo 147 (em foto de Bruno Sarraf) entra em nova fase agora em 2010. A banda está, sem pressa, atuando em três frentes para trabalhar ao longo do ano.

A primeira é que, logo na primeira semana de abril, Dimmy, Glauco (baterias), Pedro, Duardo (guitarras) e Caio (baixo) entram em estúdio para começar a gravar seu primeiro álbum, sob a batuta experiente do produtor andré t.

No momento, a banda se reúne todo fim de semana na casa de Dimmy para trabalhar as composições coletivamente – o que não foi feito na época do EP – aparando arestas e cortando excessos. O processo é acompanhado por andré, que dá sugestões aqui e ali pros caras.

"Logo quando começamos, nego começou a falar, 'ah, é a aposta para 2010' e tal. Aí a gente pensou, se a gente não gravar um disco agora que corresponda as expectativas, vamos virar piada, né? Então estamos trabalhando bem as composições, por qure música instrumental é muito diferente, tem uma dinâmica totalmente diversa a começar por não ter refrão, digamos assim", reflete Dimmy, mais pé no chão impossível.

Merchandising e festivais

Em paralelo, o grupo criou uma linha de produtos com a marca da Vendo 147, como palhetas de guitarra, baquetas (claro), chaveiros e camisetas, para ajudar a levantar uma grana. “Banda independente não vive de venda de disco, então você tem utilizar o material de divulgação como produto pra isso também“, conta Dimmy.

Ainda em abril, o grupo embarca para Recife, onde se apresenta, no dia 17, no festival Abril Pro Rock – uma grande oportunidade, já que o APR é uma das principais vitrines para bandas de todo o Brasil. “Vamos mostrar um pouco do que será o disco. E vamos chegar já com nossa banquinha de produtos“, avisa o batera.

contatovendo@gmail.com
myspace.com/vendo147

Nenhum comentário:

Postar um comentário