quinta-feira, 2 de setembro de 2010

NOT DEAD ! - Jerry Lee Lewis

Jerry Lee Lewis quer esclarecer uma coisa: o título de seu novo álbum, “Mean Old Man”, não é uma referência a ele mesmo. “Não, não tem nada a ver comigo”, diz a lenda do Rock n’ Roll de 74 anos. “É por causa da canção de Kris Kristofferson – que abre o disco – que me deixou doido assim que a escutei. Achei que era um material que poderia se tornar um hit, então gravei”.

Kristofferson não é a única celebridade convidada a contribuir em “Mean Old Man”, previsto para sair em 7 de setembro. O disco também traz gente do quilate de Eric Clapton, Keith Richards e Willie Nelson, mas uma porção de jovens estrelas, como John Mayer e Sheryl Crow.

“É apenas uma seleção de pessoas que amam Jerry e que queriam fazer parte do álbum”, diz a filha de Lewis, Phoebe, que gerencia a carreira do pai e trabalhou como produtora executiva do álbum. “O fato de eles trazerem sua própria fama é apenas um bônus. Eles são como definitiva banda de apoio”.

“O disco passa rápido, o que é um bom sinal”, fala Jim Keltner, que produziu o trabalho junto com Steve Bing. “Muito se perdeu da agitação que Jerry Lee tinha quando jovem, mas agora há uma profundidade e uma riqueza em sua música, que quando ele se senta para tocar, você quer ouvir”.

“Mean Old Man” segue-se ao álbum de 2006, “Last Man Standing”, que também trouxe parcerias entre Lewis e um cast de estrelas, e vendeu 194 mil cópias. O presidente da gravadora, Bruce Resnikoff, diz que o álbum – o primeiro do artista para a “Verve/Ume” – demonstra a força e o poder de Lewis como artista mais explicitamente do que o disco anterior. E completa dizendo que o novo trabalho tem mais chance de atrair um público de diferente faixa etária. “O show de Jerry Lee no concerto de comemoração dos 25 anos do “Rock n’ Roll Hall of Fame” o expôs a jovens fãs e criou um interesse que estava claudicante anteriormente.

Para capturar estes fãs, Nate Herr, diretor da “Verve”, contou que a gravadora começou a lançar uma faixa do álbum no “iTunes” a cada semana, tendo iniciado em 3 de agosto. A primeira foi “Rockin’ My Life Away”, com participações de Kid Rock e Slash.

Ainda assim, ele acrescenta que “o alvo principal do disco é o público mais velho”, que a “Verve” pretende alcançar através de aparaições de Jerry em programas de TV, como “The View”, “Today”, “Imus in The Morning”, “Weekned Edition” e “Fox News”. Está agendada também uma apresentação de Lewis com o elenco na produção da Broadway, “Million Dollar Quartet” em 10 de setembro, e no “B.B. King Club & Grill”, Nova Iorque, em 13 de setembro.

Além da edição standard, com 10 faixas, “Mean Old Man” também será disponibilizado em uma versão deluxe, com 18 faixas, que inclui colaborações com Shelby Lynne e Gillian Welch. “Meu pai gosta de cantar com garotas”, fala Phoebe.

“Estamos abordando este disco como um projeto com o qual estaremos comprometidos pelo próximo ano inteiro”, diz Resnikoff. “É uma grande emoção trabalhar com Jerry Lee Lewis, e esperamos que este seja a pedra fundamental de mais projetos com ele”.

Traduzido por Gabriel Gonçalves

Billboard.com
Whiplash

Nenhum comentário:

Postar um comentário