sábado, 11 de setembro de 2010

DEBATE EM ARACAJU

Não, não é um encontro entre candidatos para discutir o sexo dos anjos. É um show de rock que acontecerá no próximo dia 19, um domingo, no Capitão Cook. Na ocasião, a The Baggios estará lançando seu novo clipe, e os presentes poderão presenciar uma rara apresentação ao vivo da sensacional banda de música roque instrumental sergipana "perdeu a lingua".

Compareçam, animais.

Um pouco mais sobre o "Debate" abaixo:

Ele diz que chorou na apresentação da banda inglesa Gang of Four e descreve o show do grupo de Chicago Tortoise como “um procedimento cirúrgico”. Se essas pistas não forem suficientes para decifrar o tipo de som que o músico Sérgio Ugeda faz com sua banda, o Debate, melhor escutar o disco (sem título) do trio paulistano para tirar as próprias conclusões. Com vocais gritados e improvisações instrumentais, a banda explora o rock em suas diferentes possibilidades, fazendo as conexões mais improváveis: do pós-punk norte-americano ao jazz holandês.

“Acho que a nossa abordagem é diferente”, diz Sérgio. “O Richard (que também é integrante do São Paulo Underground, ao lado de Rob Mazurek e Mauricio Takara) está mais ligado à improvisação, já o Marcelo curte bandas norte-americanas como o Superchunk e o Channels, e o resultado é o Debate. A questão não é o que a banda faz, e sim o que cada música é”, despista.

Quanto aos vocais, em português e às vezes ininteligíveis, diz Sérgio: “Eu não sei cantar, e o recurso do grito é uma maneira de contornar isso. É mais fácil ver o vocal como mais um elemento na música. De qualquer forma, um dos nossos objetivos é capturar a atenção das pessoas pela identidade. Os bons discos são assim: cada vez que você escuta percebe algo de novo, soa fresco.”

Lígia Nogueira, do G1, em São Paulo

http://www.myspace.com/debatebate

Nenhum comentário:

Postar um comentário