sexta-feira, 30 de julho de 2010

# 155 - 30/07/2010

Stinky Toys foi a primeira banda francesa de punk rock, fundada em Paris em 1976. Contava com Elli Medeiros nos vocais, Denis "Jacno" Quilliard e Bruno Carone nas guitarras, Albin Dériat no baixo e Hervé Zénouda na bateria. Em 1976, tocaram no 100 Club Punk Festival em Londres com Sex Pistols, The Clash, The Damned e Buzzcocks. Em 1977 gravaram o single "Bozed Creed"/"Driver Blues" pela Polydor Records. No mesmo ano gravam seu único LP, Stinky Toys. A banda acabou em 1979. Em 1980, Elli Medeiros e Jacno formaram a dupla Elli et Jacno, com um som mais voltado para o electropop. Elli Medeiros iniciou uma carreira-solo em 1986 e Jacno tambem gravou álbuns solo desde 1979, além de trabalhar com vários artistas franceses.

--------------

Ethiopia foi um Grupo de Rock formado por Pascoal Ferrari (voz), Pollo Rios(guitarra), Vicente Tardin (baixo) e Lúcio Agra (bateria) em meados da década de 1980 na cidade do Rio de Janeiro. É considerada uma das primeiras bandas “dark” do Brasil. Começou suas atividades após o fim do grupo Punk Dezespero, quando o ex-baterista Lúcio Agra resolveu partir para uma sonoridade mais pós-punk. Fizeram algumas apresentações na boate Ilha dos Mortos, em Copacabana, e no lendário Circo Voador. Gravaram um único disco, o EP "Ethiopia", pelo selo Top Tape, com as músicas “Feito Navalha”, “Minha Vida Em Suas Mãos”, “Ethiopia” e “Vazio”. Essas duas ultimas vêm sendo constantemente tocadas em festas Pós Punk-Góticas do Rio, o que fez banda alcançar um status “cult”. O vocalista Pascoal Ferrari andou fazendo participações no projeto Mix 80, formado por integrantes de bandas amigas como Eduardo de Moraes (Finis Africae) Major Nelson e Edinho(Kongo) Guilherme Isnard (Zero) Marcelo Hayena (Uns e Outros) e Toni Platão (Hojerizah), dentre outros.

-----------------

Jesus & The Groupies - Cuidado! O pior pode acontecer quando Fabulous Go Go Boy From Alabama (Human Trash), Marco Butcher ( Jam Messengers), Kerry Davis ( Two Tears), Mr Plaza ( Backseat Drivers) e Dave Evans ( Copter/ Black Mekon) são unidos pela vontade de fazer musica.

Marco Butcher faz vocais, Guitarras e bateria e Mr. Alabama, Guitarras e loops, tendo como convidados especiais Dave Evans do Copter nas baquetas, Mr Plaza no Sax e Kerry Davis no vocal.

Jesus And The Groupies traz o melhor da raw music misturando à isso uma boa dose do delta blues e experimentos de estúdio como beat Box, loops e guitarras pra la de sujas!!!

"Boogie, Bullets and Jesus Christ" é o nome do single que conta com 3 sons, indo do mais puro e seco garage rock até as 50's murder ballads.

Para fazer o download:

http://www.mediafire.com/?wdxvy4d3pb9z2th

-----------------------

A banda AGENTSS foi iniciada por Kodiak Bachine, Miguel Barella e Eduardo Amarante entre 1980 e 1981. O grupo, seminal pioneiro no Brasil do movimento "new-wave", incorporou elementos da música eletrônica e minimalista, fazendo amplo uso de ícones e de cenografia que auxiliavam na disseminação de novíssimas idéias e conceitos musicais no universo musical Electro-Pop emergente na década de 80.
O AGENTSS estava em fina sintonia com a cena musical internacional, "sincronizado" com grupos e artistas tais como: Kraftwerk, Devo, Talking Heads, Gary Numan, The Residents, Bauhaus, The B-52's, The Cure, Blondie, Television, Brian Eno, Robert Fripp, etc.
Em pouco tempo se tornou um "cult" entre os jovens em São Paulo, levando uma legião fiel de apreciadores que lotava os locais onde a banda se apresentava. A primeira apresentação foi realizada em 25 de setembro de 1982. Com apenas cinco shows no período de um ano, deixaram uma impressão marcante na cena local. Os músicos primavam pela qualidade em suas raras performances, o que dificultava um maior número de apresentações, pois não contavam com apoio de gravadora ou patrocínio.
AGENTSS gravou dois compactos, o primeiro em 1981, uma produção independente que incluía as músicas Agentes e Angra. O segundo, em 1983, foi lançado pela gravadora W.E.A. contendo as músicas Professor Digital e Cidade Industrial, com produção de Pena Schmidt (relançado em CD - Geração anos 80 - coletânea Warner em 2000).
O grupo se desfez amigavelmente no final do ano de 1983, por razões filosóficas. Como o cometa Halley que aquela época se aproximava da Terra, o AGENTSS passou rápido, deixando em seu rastro cósmico impressões marcantes nos olhos, ouvidos, corações e mentes dos que foram privilegiados em conhecê-lo.
Além das quatro canções (Agentes, Angra, Professor Digital e Cidade Industrial), o AGENTSS contava com um repertório de 20 a 30 músicas, e 1000 idéias em andamento. Os registros dessas idéias praticamente não existem. Os poucos que permanecem são extremamente rudimentares. Gravados em fitas cassetes e similares, não permitem uma publicação decente, apesar da capacidade imensa da tecnologia atual. No entanto, algumas dessas músicas podem vir a ser trabalhadas futuramente. Talvez sejam recuperadas atingindo um padrão mínimo de qualidade, tornando possível uma publicação.
No quesito tecnologia, o AGENTSS, também se adiantava. Apesar de não contarem com apoio de técnicos à altura dos conceitos "exóticos" que o grupo buscava. Os próprios músicos "se viravam" para conseguir obter o melhor resultado possível. Para isso uniam talento, disciplina e muita criatividade.
Quando a "nave-mãe" AGENTSS partiu, seus "A g e n t e s" se espalharam para continuar seus caminhos das formas mais diversificadas. Miguel Barella formou o grupo "Voluntários da Pátria". Eduardo Amarante e Thomas Susemihl formaram o grupo "Azul 29" (também presente no CD - Geração anos 80 -). Posteriormente, Eduardo juntou-se a Guilherme Isnard (ex-Voluntários da Pátria) e formou a banda Zero. Kodiak Bachine seguiu solo...

Fonte: http://www.kodiakbachine.com/site/agentss.htm




----------------------

Snooze – Spanish Bombs
Jesus & the Groupies – Regina

Devo – Fresh
Arcade Fire – Half Light II ( No Celebration )

Ethiopia – Minha vida em suas mãos
Agentss – Cidade industrial
Muzak – Teu coração
Smack – Sete nomes

Venus Voltz – The lover was a faker
Venus Voltz – In gold we trust
( Drop Loaded )

Pantera – Fucking Hostile
Fear Factory – Demanufactury
Paradise Lost – The last time

Mistery Jets and esser – Imbetween days
Lostprophets – Boys don´t cry
Marmaduke Duke – Friday I´m in Love
Dinosaur jr. – Just like heaven
Editors – Lullaby
The Get up kids – Close to me
The Cure – Catch me

Sex Pistols – pretty vacant
Ramones – Now I wanna sniff some glue
The Jam - Slow down
London – Everyone´s a winner
Eddie & The Hot Rods – I might be lying
Ultravox – Young Savage
The Runnaways – cherry bomb
Stinky Toys – Boozy creed

#


Um comentário:

  1. Impressionante suas dicas me agradaram bastante indiquei seu blog para todos os meus amigos muito obrigado por compartilhar seu conhecimento conosco.

    ResponderExcluir