www.reciferock.com.br
Viola "noise", rock and roll e distorção - A paraibana Zefirina Bomba é um trio, com um baixo distorcido, bateria forte e uma “viola noise” eletrificada. São três "malucos" em cima do palco - Ilson (viola), Martin (baixo) e Guga (bateria) - fazendo a apologia da distorção, em uma espécie de “hardcore” alternativo e festeiro. Em sua música, uma estranha mistura de Sonics, Dick Dale, Cascavelletes, Dead Kennedys e Luiz Gonzaga, mais João Cabral de Mello Neto e Glauber Rocha.
Formada em março de 2003, em João Pessoa, a banda Zefirina Bomba foi a grande revelação do Festival MADA, realizado em Natal, maio de 2003. Desde então, por onde o trio tem passado, além da surpresa geral, fica a certeza de tratar-se de uma das melhores bandas da nova geração do rock nordestino e nacional.
www.senhorf.com.br
Vinda de João Pessoa, a Zefirina Bomba mostrou um criativo som. Baixo distorcido, bateria forte e uma viola ensandecida. Difícil rotular a banda, que promete dar o que falar com seu som meio punk, pós-punk, noise com um quê nordestino e o vocalista detonando sua viola no fim do show. Anote o nome deles.
Luciano Matos
Site da MTV
http://tramavirtual.uol.com.br/zefirina_bomba
http://www.myspace.com/zefirinabomba
______________________________________
The Renegades of Punk surgiu no calor tropical do nordeste brasileiro, mais especificamente em Aracaju, no inicio de 2007. A banda conta com ex-integrantes de bandas do cenário punk como Triste Fim de Rosilene, Rever e integrantes de outras bandas locais como Karne Krua e Pantaloons. Agora, mais velhos e mais chatos, esses degenerados se dedicam a arte decadente do punk rock. Em seus três anos de atividade a banda lançou 1 EP (s/t 2008), 1 split cd com a Mahatma Gangue [RN], um 5 way "Conspiração Coração ao Contrário" com bandas do cenário punk rock nacional como Os Estudantes [RJ] e Velho [RS], e um re-lançamento do seu primeiro ep em vinil pelo selo alemão Thrashbastad. Recentemente a banda teve oportunidade de tocar em diversas gigs pelo sudeste e nordeste do país. Ao longo de pouco mais de três anos de atividade trouxe para tocar em Aracaju também bandas das mais variadas localidades nacionais e internacionais.
http://www.myspace.com/therenegadesofpunk
http://www.twitter.com/renegadespunk
____________________________________________________
Formada em 2004, na cidade histórica de São Cristóvão, Sergipe, a The Baggios tem a peculiaridade de ser formada por apenas dois integrantes: Julio Andrade (guitarra e voz) e Gabriel Carvalho (bateria). Embebidos nas águas turvas e viciadas da música negra, os acordes envenenados da The Baggios misturam ritmos tradicionais, como o Blues , passando pelo rock sessentista e ao garage Rock. A banda tem a embalagem pronta para quem almeja galgar espaços no mainstream: identidade própria, discurso totalmente enraizado com as questões de sua época e de sua gente, e letras que falam diretamente ao público, sem meio termo. O nome surgiu como homenagem a um musico andarilho da pacata cidade, que se vestia de forma esquisita e contava historias surreais pelas esquinas. A banda já se apresentou em festivais como, Big Bands (SSA), Música para todos os ouvidos (SSA), Projeto Verão (SE), Festival Mundo (JP), Festival Dosol (RN), Feira Noise (BA), fez uma turnê de 6 shows pelo Nordeste e acabou de fazer uma turnê de 7 shows pelo estado de São Paulo e está em fase final de mixagem do seu Disco Oficial.
http://www.myspace.com/baggios
http://www.twitter.com/thebaggios
SERVIÇO:
23 de Julho (sexta) às 22:00
Capitão Cook - Aracaju
R$ 10
Os primeiros 20 pagantes ganham cd da Zefirina Bomba.
Zeferina Bomba (PB)
The Baggios (lançando seu NOVO SINGLE VIRTUAL)
The Renegades of Punk
23 de Julho (sexta) às 22:00
Capitão Cook - Aracaju
R$ 10
Os primeiros 20 pagantes ganham cd da Zefirina Bomba.
Zeferina Bomba (PB)
The Baggios (lançando seu NOVO SINGLE VIRTUAL)
The Renegades of Punk
Nenhum comentário:
Postar um comentário