Esta semana, o Clube de Patifes nos visita em nova empreitada do Circuito Fora do Eixo. Eu conversei com Pablues, vocalista do quarteto baiano, para conhecer as expectativas da banda. A conversa foi divertida, mas completamente desnecessária. Tudo o que eu precisava saber estava registrado no disco “Com um pouco mais de alma”. Blues clássico, duro como pedra, digno dos fantasmas que vagam pelos bares mais vagabundos do Mississipi.
A impressão que o Clube de Patifes nos transmite é que o blues continua sendo coisa de fodido. Não importa se por vezes o desfile de personagens degenerados ensaiam uns passinhos de rock’n roll. Eles vestem um terno puído, bebem café amargo, derrubam os ombros vencidos pela chuva, o coração encharcado de amores mal resolvidos. Eles insistem no sonho de um dia blue…

Os caras podem até buscar o sol, como afirmam em uma de suas composições, mas a noite, a hora em que o lobo sai para caçar, é a verdadeira sede do Clube de Patifes. É no escuro que Pablues (voz e gaita), Paulo de Tarso (Bateria), Joe Bass (baixo) e Stephen Ulrich (Guitarra) mostram as veias abertas, em escalas de acordes maiores e solos bem costurados. Tragos, esquinas escuras, tostões furados… Talvez eu esteja enganado, mas desconfio que seja essa a verdadeira face do que os faz viver.
riansantos@jornaldodiase.com.br
II Noite Fora do Eixo – Com Clube de Patifes, Urublues e Anéis de Vento
Local: Cultiva (Rodovia José Sarney, em frente ao Oca Bar)
Data: 14 de agosto
Hora: 22 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário