sábado, 9 de outubro de 2010

# 164 - 08/10/2010

( Na foto, Gee-O-Die ) O Programa de rock da última sexta-feira esteve integrado ao projeto "Sergipanidade", da Fundação Aperipê. Contou com a presença ao vivo nos estudios de Rick Maia e Kal Di Leon, respectivamente guitarrista e vocalista da banda Mamutes, que acaba de lançar uma prévia de seu futuro primeiro disco "oficial" num single de 3 músicas que pode ser baixado aqui mesmo no Blog do programa de rock (ver link ao lado). Tocamos duas das faixas deste single, e mais faixas novas do Nantes (uma regravação de "tempo", que já constava do primeiro EP, quando ainda atendiam por "Daysleepers") e do Bicicletas de Atalaia, novo projeto paulista dos sergipanos Bruno e Leo Matos, ex-Rockassetes. Depois de um bloco dedicado ao metal sergipano, incluindo a inusitada presença do THE END, um "combo" Hard rock/Heavy metal vindo diretamente do Poço Redondo, sertão sergipano (terra onde Lampião e seu bando perdeu, literalmente, a cabeça), tivemos um compacto com os melhores momentos do Debate sobre o Movimento Punk em Sergipe, um importante documento sobre uma das ramificações de nossa multifacetada (embora pequena) cena "roqueira". Os arquivos dessa segunda parte do programa estão disponíveis para download AQUI.

+ Sobre BICICLETAS DE ATALAIA:

“Com letra em Inglês, Insomnia tem levada bem brasileira, principalmente por conta da batida do violão e da harmonia sofisticada. As canções da banda são muito originais e agradarão aos ouvintes que procuram novidades.”

Ciro Visconti –Guitar Player, Março)

"Uma grata descoberta que me foi apresentada no último sábado corresponde à banda paulistana – ou seja lá de onde realmente ela for – Bicicletas de Atalaia. A cada instante que eu vasculho o universo das bandas independentes do meu querido Brasil, eu percebo que a criatividade – capaz de fundir simplicidade e algo mais – se manifesta em sua magnitude pelos cantos, pelas vielas, nos detalhes, nas vírgulas, nos acentos e menos nas orações complexas e rebuscadas da gramática tradicional. Com o perdão da ousadia de tentar decifrar o som da banda, os/as Bicicletas de Atalaia se apóiam em traços clássicos da mpb brasileira mesclados a elementos da música pop. A pegada acústica do samba e da bossa nova, aliada a sutis e determinantes viagens experimentais estabelecem uma sonoridade que por ser difícil de classificar a torna tão promissora – mas todas essas minhas palavras no fundo no fundo não valem de nada.

Os parágrafos anteriores serviram primordialmente para quem gosta de classificações e para alegrar aqueles que gostam das discriminações e nomenclaturas que cercam a nossa música. Também não vou compará-los a nenhuma outra banda, mas no myspace dos caras é possível sacar quais são as influências dos integrantes do grupo, além de – ao ouvir as músicas – estabelecer aquelas que estão mais embutidas na sonoridade “bibicletana”. (...). Bons músicos, é possível manjar que eles são, mas será que todos sabem andar de bicicleta? Sei lá viu, mas pouco importa! (...) Para “tira gosto” e “aperitivo” eu deixo o belo clipe da canção “Alcoholic Dreams” . Agora tirem as suas conclusões e bons sonhos. "

(Por Marcos Oliveira – Blog Sandália e Meia)

Saiba mais: http://www.myspace.com/bicicletasdeatalaia

* * *



Mamutes – A dama de branco
Bicicletas de Atalaia – probabilidade
Nantes – tempo

Entrevista com os Mamutes Rick Maia e Kal Di Leon
+ “Noturna”

The End – 1000 Evils
Tchandala – Beyond the Power
Finitude – Ruins to the ground

DEBATE: Punk Rock Sergipano – compacto com os melhores momentos +

Karne Krua – Animais indefesos
Words Guerrilla – Chiapas
Logorreia – Polícia Bastarda
The Renegades of punk – cópias
Cessar Fogo – Conflitos Mundanos
Gee-O-Die – Marcha para a morte
Olho por Olho – ( ... ) ( várias )
Sublevação – sublevação

2 comentários: