quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Sexta, no programa de rock

Estudantes de jornalismo e freqüentadores constantes dos eventos realizados em Aracaju, Victor Balde e Arthur Soares desenvolviam trabalhos fotográficos em shows individualmente desde 2007 e 2005, respectivamente. Devido à amizade existente entre os mesmos, surgiu a idéia de unir os trabalhos fotográficos no segundo semestre de 2008 e a partir disso passar a ter uma maior e melhor cobertura dos eventos que aparecessem, como meio de contribuir para a evolução da cena local.

Em Outubro de 2008, o projeto sai da teoria e vai para a prática com a criação da SNAPIC, palavra formada através da junção dos termos "SNAPshot" (inicialmente relacionado às fotos instantêneas provenientes de Polaroids, atualmente possui um conjunto maior de abrangência, podendo se referir a fotos digitais de modo geral) + PICture (imagem).

Esta primeira cobertura conjunta foi feita durante um evento realizado no Espaço Emes (Aracaju-SE), no festival chamado "Dueto Cultural" que contou com a presença de Arnaldo Antunes, Capitão Parafina e Maria Scombona. O resultado atingido foi melhor do que o esperado e logo surgiram bons comentários relacionados à qualidade das fotografias produzidas.

O trabalho, após 2 anos, já esteve presente na maioria dos impressos (jornais, revistas, folhetos) locais, sem contar os fotologs e blogs de bandas na internet que se utilizam das imagens da SNAPIC. Como forma de ampliar a produção Victor e Arthur, além de imagens de shows, também realizam trabalhos de fotojornalismo e outras areas da fotografia como: moda, gastronomia, peças teatrais, dentre outros.

· Quer contratar a Snapic?
contatosnapic@yahoo.com.br
(79)8821·4315|9972·8223

Fonte: Divulgação















Um comentário: