segunda-feira, 5 de abril de 2010

The Varukers no Abril pro rock


RELEASE | Quando o The Varukers inciou suas atividades em 1980, eles faziam parte de toda uma nova tendência dentro do punk Britânico conhecida como “UK-82”, que trocando em miúdos foi a segunda geração de bandas punk do Reino Unido, podendo citar as mais importantes como The Exploited, Discharge, G.B.H., Chaos UK, e claro o próprio Varukers.

Tanto a sonoridade quanto a proposta desta nova “onda” diferenciava-se da geração do punk 77, trazendo músicas muito mais agressivas, curtas, sujas e simples, soando como uma muralha de guitarras acompanhada de batidas pesadas e massacradoras, além de vocais mais gritados. Embora muitos discordem, nascia o hardcore “made in UK”. Também tínhamos temáticas mais politizadas e basicamente de cunho anarquista ou niilista.

Após alguns álbuns e compactos, bem como muitos shows e mudanças na formação a banda se separou em 1988, sendo reformada pelo vocalista Rat em 1993, retornando em grande estilo com o excelente álbum “Murder”, que nos mostra toda a bagagem do melhor estilo UK-82, porém ainda mais cheio de vida e pesado, sendo batizado pelos próprios membros da banda de V-beat.

Desde então a banda não para de gravar grandes álbuns e continua excursionando pelo mundo afora, cobrindo todos os continentes, podendo citar memoráveis tours pelos EUA, duas visitas ao Japão e os tradicionais show pelo Reino Unido e Europa.

Em 1999 quando o Ratos de Porão foi pela primeira vez fazer shows na Inglaterra, estabeleceu-se uma grande amizade entre as duas bandas, que culminou no interesse do baterista Boka em lançar dois álbuns do Varukers em seu selo Pecúlio Discos e fazer duas tours da banda.

Agora em abril de 2010 a banda esta celebrando seu 30° aniversário e será a terceira vez (1° em 1999 e a 2° em 2001) que poderemos presenciar o show destruidor desta grande banda em terras tupiniquins, sendo uma poderosa novidade para todos a entrada do baterista Stick do lendário Doom na formação do Varukers, prometendo um V-beat renovado e insano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário