quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

NANTES - "À Espera do sol"



por Jesuino André

Fonte: http://meusons.yd.com.br

A banda mudou de nome, mas não de sua postura musical, aliás aperfeiçoaram mais ainda sua verve pop. Estou falando do quinteto sergipano Nantes, antes chamava-se de Daysleepers, que nesses três anos de existência vem se expressando com os melhores argumentos sonoros. Liderados pelo talentoso Arthur Matos, vocalista e compositor da nova safra popster local, inspiram-se pelo caminho interessante, e pouco explorado, do pop e rock sessentista, mais especificamente pelo folk rock, psicodelia pop e o progressivo soft.

Não há o apego exagerado de revival, mas o acréscimo devocional sobre a estrutura musical da época, o que podemos citar, e os mesmos declaram, as influências e referências de lendas como Beach Boys, The Byrds, Flying Burrito Brothers e o nosso Mutantes, estes, entre outros, direcionando a exemplar conduta do Nantes. O quinteto que consta de Arthur, Fabricio (guitarras e voz), Lelo (baixo), Rafael (teclados e voz) e Ravy (bateria e voz) executam com sublime desenvoltura canções de texturas envolventes, destacados vocais melodiosos, harmonias singelas e timbragens vintage. No final de 2008 lançaram seu primeiro disco no formato EP intitulado “Tempo”, com seis faixas expondo uma sonoridade promissora.

Para este ano de 2010 preparam seu primeiro disco cheio, com lançamento previsto para o mês de maio, enquanto isso, lançaram - em fevereiro - um single do disco com as faixas “A Espera do sol” e “A Marcha”, duas preciosidades pop que dão direito a uma produção refinada e caprichada, com perfeitas vocalizações e primorosos arranjos com timbragens vintage (guitarras de 12 cordas, glockenspiel, hammond, celesta, mellotrons e até umas campanellas). Sensacional! Sofisticação musical tanto nas idéias quanto na execução. Abordagem pouco vista nas atuais e urgentes produções do mercado independente nacional. A criatividade vem do passado, bem natural; o resultado é o futuro. Ou seja: hoje! Altamente recomendável!!!

Ouça e baixe o Single : www.myspace.com/nantesbr

Nenhum comentário:

Postar um comentário