terça-feira, 12 de abril de 2011

Abril pro rock 2011 - "Mania de roqueiro"

O maior festival de música independente do Brasil está de volta. O Abril Pro Rock chega na sua 19 edição e leva para o Chevrollet Hall, e também para o de novo abandonado Bairro do Recife, bandas gringas, nacionais e da terrinha. Mais uma chance pra conhecer coisa nova e curtir apresentações clássicas.

Sobre o Abril Pro Rock 2011, o objetivo é entretenimento, formação e informação. São oito dias de shows, espalhados ao longo de todo mês que dá nome ao festival. Nos dias, 08, 09, 16, 20, 29 e 30 o evento acontece no formato “APR Club”, realizado em uma casa na Rua do Apolo, no Bairro do Recife.

Já nos dias 15 e 17, o Chevrolet Hall, em Olinda, é palco de uma maratona de shows que reúne várias gerações da cultura pop. Entre as atrações do Abril, estão Arnaldo Antunes, Tulipa Ruiz, Skatalaites (Nota: banda jamaicana que, praticamente, inventou o ska, além de ter influenciado diretamente o rockstaedy e o surgimento do reggae), Eddie, Matanza e Ave Sangria, além de vários outros nomes celebrados da cena musical do Brasil e do mundo.

A grande novidade para esse ano é a The Misfits, criadora dogênero horror punk. Veja só: Roberto Valverde, o Robo, ex-baterista do Black Flag, lendária banda punk americana pioneira da cultura do “faça você mesmo” (do it yourself - DIY), vai se apresentar no Abril Pro Rock com a The Misfits. Robo toca ao lado do seu ex-companheiro de banda Dez Cadena (guitarra e vocais), e Jerry Only (baixo e voz), único remanescente da formação original – e um dos fundadores – do Misfits. O trio toca no APR no dia 15 de abril, na chamada “noite pesada”, que tem ainda como atrações D.R.I., Musica Diablo e Violators, dentre outros.

O Abril Pro Rock 2011 é apresentado pela Petrobras através do Programa Petrobras Cultural, que em 2010 destinou R$ 53,9 milhões para 19 áreas de cultura, incluindo festivais de música, que teve 17 contemplados nessa edição. A Petrobras e o Abril já estivaram juntos em edições anteriores do evento, mas essa é a primeira vez que o festival é contemplado através do edital.

Clique AQUI para ouvir uma entrevista com Bruno Nogueira, um dos curadores do festival.

NOTA: Não produzirei o programa de rock da próxima sexta porque estarei no festival.

Depois eu conto como foi ...

Fonte: pe360graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário