No lançamento a The Baggios convidará a cantora paulista Andréia Dias (que vem para Sergipe gravar com o duo uma música para seu disco), Melciades Filho ( Guitarrista da Máquina Blues), Fabio Snoozer (Baixista e Compositor da Snooze) e Igor Cortês ( que já tocou com importantes bandas do estado como Maria Scombona, Urublues e Casa do Zé). Será uma grande Jam de Rock, Blues e Folk.
Segunda-feria, Dia 26, o clipe estréia na MTV às 9h da manhã no programa “Faixa Na Brasa".
Os Baggios aproveitarão a noite de hoje, também, para homenagear o cara que deu nome à banda, José Sinval, conhecido como Baggio, falecido recentemente. Não o conheci pessoalmente, mas saúdo a sua memória sempre que ouço uma música da banda de Julico e Perninha.
Abaixo, mais um brilhante texto de Rian Santos:
O Baggio sedado dentro da gente
A voz de minha mãe numa prece. A ladainha derramada entre suspiros melados de açúcar sempre me deixou confuso. Ninguém jamais adivinharia onde a convicção, onde o desespero e a dúvida. De certo, o contraste pungente dos cabelos tingidos de dourado por uma vela faminta e o escuro das angústias. Uma centelha de amor, mainha dizia, abrasaria a Terra.
Na maioria das vezes, uma fagulha é mesmo suficiente. Há quem se agarre a ritos misteriosos, criados sabe deus quando; há quem se pendure nos cartões de crédito. De minha parte, sei que não seria nada sem a tábua da inspiração.
Inspiração vem de onde? – Para Julio Andrade, frontman da Baggios, a salvação foi o exemplo de uma figura de São Cristóvão que faleceu esta semana. Numa terra arrasada pela ingerência dos poderosos, um lugar que parece ter encontrado sua maior vocação no tédio e na fabricação de lunáticos, José Sinval (o Baggio que batiza a banda) ousou pendurar uma viola nas costas e seguir o rastro das próprias vontades. Acabou sedado, mas ainda assim realizou mais do que a maioria. Cada acorde pronunciado pela guitarra de Julico lhe presta tributo.
Chorar é pros fracos. Baggio pode ir tranquilo, pois no que depender dos meninos da dupla que usa seu nome a terra lhe será leve. Num tempo em a regra é dopar o maluco dentro do peito de cada um e tratar de ganhar a vida, seja lá o que isso signifique, não deixa de ser um alento saber que ainda tem gente com disposição para a existência.
Lançamento do clip ‘Em outras’
Local: Tio Maneco Botequices (Rua Manoel Espírito Santo, 593)
Data: 24 de março (sábado)
Hora: A partir das 20 horas
a maioria dos seres humanos so sabem pra onde vão quando morrem . então pra que se preocupar .
ResponderExcluiro que importa msm é o materialismo dialetico
alan
só ...
ResponderExcluir