sábado, 24 de março de 2012

"Em outras", o vídeo clip

Durante várias passagens da banda The Baggios por São Paulo (entre 2010 e 2011), Rafael Marcelino (ex-membro da Plástico Lunar, diretor dos clipes “Alcoholic Dreams” do Bicicletas de Atalaia e de “Pegando Punga” dos Baggios) colheu imagens do processo de gravação do disco, parte do show no lendário Centro Cultural de São Paulo, além de belas imagens durante alguns passeios pela Avenida Paulista, Parque Ibirapuera e Rua Augusta. Com esse material ele produziu uma espécie de “Road Movie” da música “Em Outras”, que em 2010 ganhou o Prêmio Aperipê de Música e em 2011 o Prêmio Nacional da ARPUB (Associação Nacional das Rádio Públicas). O clipe será lançado hoje, dia 24 de Março, em Aracaju, no Tio Maneco Botequices.

No lançamento a The Baggios convidará a cantora paulista Andréia Dias (que vem para Sergipe gravar com o duo uma música para seu disco), Melciades Filho ( Guitarrista da Máquina Blues), Fabio Snoozer (Baixista e Compositor da Snooze) e Igor Cortês ( que já tocou com importantes bandas do estado como Maria Scombona, Urublues e Casa do Zé). Será uma grande Jam de Rock, Blues e Folk.

Segunda-feria, Dia 26, o clipe estréia na MTV às 9h da manhã no programa “Faixa Na Brasa".

Os Baggios aproveitarão a noite de hoje, também, para homenagear o cara que deu nome à banda, José Sinval, conhecido como Baggio, falecido recentemente. Não o conheci pessoalmente, mas saúdo a sua memória sempre que ouço uma música da banda de Julico e Perninha.

Abaixo, mais um brilhante texto de Rian Santos:

O Baggio sedado dentro da gente

A voz de minha mãe numa prece. A ladainha derramada entre suspiros melados de açúcar sempre me deixou confuso. Ninguém jamais adivinharia onde a convicção, onde o desespero e a dúvida. De certo, o contraste pungente dos cabelos tingidos de dourado por uma vela faminta e o escuro das angústias. Uma centelha de amor, mainha dizia, abrasaria a Terra.

Na maioria das vezes, uma fagulha é mesmo suficiente. Há quem se agarre a ritos misteriosos, criados sabe deus quando; há quem se pendure nos cartões de crédito. De minha parte, sei que não seria nada sem a tábua da inspiração.

Inspiração vem de onde? – Para Julio Andrade, frontman da Baggios, a salvação foi o exemplo de uma figura de São Cristóvão que faleceu esta semana. Numa terra arrasada pela ingerência dos poderosos, um lugar que parece ter encontrado sua maior vocação no tédio e na fabricação de lunáticos, José Sinval (o Baggio que batiza a banda) ousou pendurar uma viola nas costas e seguir o rastro das próprias vontades. Acabou sedado, mas ainda assim realizou mais do que a maioria. Cada acorde pronunciado pela guitarra de Julico lhe presta tributo.

Chorar é pros fracos. Baggio pode ir tranquilo, pois no que depender dos meninos da dupla que usa seu nome a terra lhe será leve. Num tempo em a regra é dopar o maluco dentro do peito de cada um e tratar de ganhar a vida, seja lá o que isso signifique, não deixa de ser um alento saber que ainda tem gente com disposição para a existência.

Lançamento do clip ‘Em outras’

Local: Tio Maneco Botequices (Rua Manoel Espírito Santo, 593)
Data: 24 de março (sábado)
Hora: A partir das 20 horas



2 comentários:

  1. a maioria dos seres humanos so sabem pra onde vão quando morrem . então pra que se preocupar .
    o que importa msm é o materialismo dialetico


    alan

    ResponderExcluir