segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

# 208 - 03/12/2011

Eu faço o programa de rock de forma voluntária, sem remuneração, e pra mim é tranquilo. Me divirto fazendo. Só é chato mesmo quando tenho que abdicar de algo, como assistir ao lançamento do documentário dos Baggios, que aconteceu no último sábado no Centro de Criatividade. Foi às 17:00H, ou seja: quase na hora do programa. Sem condições. Poderia não ter feito, não há nenhum contrato que me obrigue a estar lá para colocar estas 2 horas de rock and roll no ar, mas eu fui. Só não vou em último caso. Assumi este compromisso e pretendo levá-lo até o fim, o que significa dizer até quando eu esteja me divertindo fazendo e os meus poucos porém valorosos ouvintes estejam dispostos a seguir acompannhando no aconchego de seus lares. Em todo caso, clicando aqui você assiste o documentário, que retrata a última (e maior) turnê do duo "bluesy" sergipano pelo nordeste.

Abrimos a noite com "Baixo augusta", faixa título do novo álbum do Cachorro Grande. Na sequencia, alguns clássicos do rock em versões Ao Vivo. Depois do Drop Loaded, uma geral no rock independente brasileiro com os Baggios, o Radar Tantã, de Minas Gerais - banda capitaneada pelo ex-Virna Lisi César maurício - uma musica nova do Suíte Super Luxo, de Brasília, mais uma do disco "international Brazilian Surfs", de 2005, do Dead rocks, de São Carlos, São Paulo, e uma do já clássico "seres verdes ao redor", dos cariocas do Supercordas.

No quadro "Vale a pena ouvir de novo" tivemos O NO Sense, de Santos, que viajou recentemente para Brasilia para fazer sua primeira apresentação por lá (ver foto), Napalm Death e a unica faixa de seu ultimo disco lançado, um flexi disc que veio encartado numa das últimas edições da revista Decibel Magazine, e Morbid Angel com uma de seu último (e polêmico) álbum, Illud Divinum Insanus. Aproveitamos pra emendar uma climática faixa de "The solitude of prime numbers", disco que Mike Patton lançou recentemente e que serve como extensão para a trilha sonora, também composta por ele, de um filme italiano de mesmo nome.

Encerrando a noite, um passeio pelo mundo do metal e suas inúmeras subdivisões: o Heavy Metal "classudo" dos alemães do Accept, o glam metal do Motley Crue, com um clássico dos anos 80, o new metal do Slipknot, que fez um show impressionante na última edição do Rock in Rio, o Black metal dos finlandeses do Impaled Nazarene com uma faixa de seu último disco, "road to octagon", do ano passado, e o Death metal, representado pelo Cannibal Corpse, que tocou em São Paulo naquela mesma noite. Deles, executamos o EP "Hammer Smashed Face", de 1993, na íntegra.

É lindo poder tocar Cannibal Corpse no radio. É por estas e outras que eu vou continuar produzindo o programa de rock indefinidamente, enquanto o espaço estiver disponível. Ou até, pelo menos, a edição # 666.

Obrigado a todos que ouviram e especialmente aos que se manifestaram via SMS, telefone e redes sociais: o pessoal da banda Holidays, Aquino, Maíra, Danihella, Joelane (valeu o entusiasmo, sempre!), Augusto Andrade Santos, Ismael Júnior, Tadew Dakade e Marlio Oliveira.

A.

# # #

Cachorro Grande - Baixo Augusta

Bob Dylan (Ao Vivo) - Lay Lady lay
The Big Brother & Holding Company (Ao Vivo) - I Need a man to love
Elvis Presley (Ao Vivo) - Suspicious mind

((( Drop Loaded )))
com Anacrônica, de Curitiba
Entrevista +
# Em mim
# Delorean

The Baggios - Uma bem beleza
Radar Tantã - Naftalina
Suíte super luxo - Mambo
The Dead Rocks - Theme for rock is dead
Supercordas - sobre o frio

No Sense - Vendetta
Napalm Death - legacy was yesterday
Morbid Angel - Existo Vulgore
Mike Patton - Radius of convergence

Accept - Balls to the wall
Motley Crue - girls girls girls
Slipknot - sic
Impaled Nazarene - corpses
Cannibal Corpse:
# Hammer Smashed face
# The Exorcist (possessed cover)
# Zero The Hero (Black Sabbath cover)

Nenhum comentário:

Postar um comentário