segunda-feira, 10 de maio de 2010

# 146 - 07/05/2010

O programa de rock de sexta-feira, 07 de maio de 2010, teve início com um bloco inteiramente dedicado ao excelente disco “Uhuu”, do Cidadão Instigado – provavelmente o melhor lançamento de rock brasileiro do ano passado. Foi a forma que encontramos para saudar a primeira apresentação do grupo em terras sergipanas, que aconteceu com sucesso na madrugada de sábado para domingo, na Sessão Notívagos do Cinemark do Shopping Jardins. Na sequencia, uma Sessão dupla do Drop Loaded, com apresentações Ao Vivo no projeto “Sala Especial Loaded” das bandas Publica e Ecos Falsos. Depois de uma pequena porém sempre revigorante dose de ska/punk e Hardcore, nossa homenagem ao grande vocalista Peter Steele, do Carnivore e Type O Negative, que faleceu há pouco. No “Bloco do ouvinte”, produzido por Lucas, que mantém o blog de downloads www.headbangerforce.blogspot.com , mais metal – rápido, sujo, feio e malvado. Para encerrar, novidades: Faixas dos novos trabalhos do Soulfly, Melissa Auf Der Maur, The Fall (incansáveis) e The National, além de uma faixa de Omar Rodriguez Lopez, do The Mars Volta, e John Frusciante – o “disco” completo pode ser baixado aqui.
_________________________________________________________________________

( Wikipédia ) Soulfly é uma banda de groove metal/thrash formada em 1997 no estado do Arizona, EUA, pelo brasileiro Max Cavalera, após sair da banda Sepultura em 1996.
Em Soulfly, disco auto-intitulado de estréia, houve a participação de muitos artistas, incluindo membros da Nação Zumbi (Jackson Bandeira), Fear Factory, Deftones, Limp Bizkit e outros. O trabalho segue a linha musical originalmente explorada pelo Sepultura no disco Roots: uma mistura entre New Metal e World Music - privilegiando, acima de tudo, os ritmos brasileiros. Auto-intitulado, o álbum foi lançado em 21 de abril de 1998, alcançando a marca de número 79 na Billboard 200[1]. Foi gravado em Malibu, na Califórnia, e lançado pela gravadora Roadrunner Records.
A banda atravessou numerosas mudanças na formação, mas está estável desde 2004.
_________________________________________________________________

( Wikipédia ) Max Cavalera, nome artístico de Massimiliano Antônio Cavalera, (Belo Horizonte, 4 de Agosto de 1969) é um cantor e guitarrista brasileiro. Formou a banda de thrash metal Sepultura (que no começo era death metal) juntamente com seu irmão, Igor Cavalera. Devido a desentendimentos rompeu em 1997 com a banda, formando o Soulfly. A voz de Max Cavalera é conhecida mundialmente, forte e gutural. Com isso conseguir fazer participação no filme O Retorno da múmia, no qual ele faz os gritos de um demônio. No início dos anos 90, mudou-se para Phoenix (EUA) e hoje é naturalizado estadunidense.
Max é idealizador do projeto Nailbomb juntamente com seu enteado Alex Newport.
Em 2007 formou outra banda, Cavalera Conspiracy, juntamente com o seu irmão Igor Cavalera. Apresentaram-se com o tema Inflikted em Tempe, Arizona no "11th Anual D-Low Memorial Show" no dia 31 de agosto. Esta banda também serve para mostrar que os irmãos voltaram a entender-se.
Max Cavalera usa exclusivamente guitarras ESP, e é torcedor do Palmeiras.
___________________________________________________________________



Melissa Auf der Maur: Out of Our Minds
Eduardo Guimarães
Fonte: TDM

A musicista canadense Melissa Auf der Maur pode não ser um nome ainda muito popular ao grande público, mas não é por falta de experiência ou de competência. Talvez seja apenas questão de tempo.

Seu primeiro trabalho de destaque foi como baixista da banda Hole, de Courtney Love, com quem gravou o disco “Celebrity Skin”. Após cinco anos aturando a viúva Cobain, excursionou com o Smashing Pumpkins em 2000 e quatro anos mais tarde lançou seu primeiro álbum solo, “Auf der Maur”.

“Out of Our Minds” é o segundo disco da cantora e baixista. Boa parte do material estava pronta desde 2007, mas desde então Melissa vem trabalhando no disco e no projeto completo chamado “Out of Our Minds”, que inclui um filme média-metragem, uma história em quadrinhos e um site especial.

Antes de ler sobre o álbum ou sobre quem era a moçoila, já me chamou a atenção a faixa “Father’s Grave”, de número nove. Nesta música, um tanto melancólica, ela conta com um convidado especial: Glenn Danzig, com quem divide os vocais. É um dos destaques do trabalho, e me fez ouvir o álbum novamente com mais atenção.

Algo positivo neste disco é o fato dele ser um disco de rock, alternativo, mas bem diferente da grande maioria de lançamentos que se pode chamar assim. Além de ser mais interessante do que qualquer coisa que o Hole já tenha feito.

A faixa-título envolve o ouvinte pela vocalização de Melissa e o riff repetitivo que parece criar um mantra sonoro. Aliás, o disco todo tem muito disso, uma mistura que cria um rock alternativo ‘viajante’, como se pode ouvir em “Isis Speaks” e “This Would be Paradise”.

Há peso nas músicas, mas isso não é caracterizado por velocidade ou agressividade no modo de tocar, pelo contrário, ele é pesado no clima, com músicas lentas e o vocal quase de sereia de Melissa. E isso permeia todas as faixas do disco, inclusive as mais barulhentas como “1000 Years”.

“Out of Our Minds” tem um pouco do cheiro dos anos 90, mas mantém o alto nível em todo o álbum.
________________________________________________________________



Cidadão Instigado – “Uhuu”:
• Como as luzes
• Contando estrelas
• Dói
• Escolher pra que

Drop Loaded: ( Ao Vivo no Sala Especial Loaded )

Pública:
• Luzes
• A Casa Abandonada
Ecos Falsos:
• Spam do amor
• Quase

Operation Ivy – Yellin in my ear
Gorilla Biscuits – High Hopes
Government Issue – Understand

Carnivore – Angry Neurotic Catholics
Type O Negative – Love you to death
( RIP Peter Steele )

Bloco produzido por Lucas:

Wolfpack – Walls of Death
Gehennah – Hellhole Bar
Absu – Swords and leather
Abomination – life and death
Violent Force – sign of evil

Soulfly – Bloodbath and beyond
Melissa Auf Der Maur – Out of our minds
The Fall – Mexico wax solvent
The National – sorrow
Omar Rodriguez Lopez & John Frusciante – 4:17am

Nenhum comentário:

Postar um comentário