segunda-feira, 24 de maio de 2010

Rock Sertão foi um sucesso

Com bandas de diversos estilos, o Rock Sertão que terminou na madrugada deste domingo, 23, mostrou que o próprio rock apresenta uma grande variação de ritmos. Do peso do punk rock da Karne Krua até o folk bastante melódico da Rosie and me, o Rock Sertão atraiu os mais diferentes públicos para o pequeno município sergipano de Nossa Senhora da Glória.

E a Fundação Aperipê (Fundap) estava lá transmitindo tudo aos ouvintes da Aperipê FM 104,9 e aos espectadores da Aperipê TV. “Há dois anos que nós mantemos essa relação com o Rock Sertão, pois antes já fizemos matéria especial sobre o evento para a TV Brasil, e agora finalmente realizamos uma transmissão ao vivo do festival. É um evento muito importante porque é feito por músicos da cena independente que se reuniram e se esforçaram para fazer algo diferente. Esperamos que nos próximos anos a Aperipê esteja presente com um apoio cada vez maior”, declara Indira Amaral, diretora-presidente da Fundap.

Saiba mais sobre algumas bandas que tocaram na última noite do Rock Sertão:

Lacertae dá um toque experimental ao Rock Sertão - Depois de quatro anos sem se apresentar em Sergipe, a banda Lacertae, do povoado de Campo Crioulo, situado no município de Lagarto, retorna em grande estilo na última noite do Rock Sertão. Ano passado se apresentou no festival uma outra vertente da banda, Zanimais e Unicampestre.

Já com 20 anos de estrada, a banda formada por Deon Costa (guitarras e vocal), Aldemir Tacer (efeitos, zabumba, berimbal e bateria), toca uma mistura inusitada de regional e jazz rock.

Segundo Deon Costa, a sensação de se apresentar no Rock Sertão é bastante diferente. “Já tocamos em festivais em Salvador, ou mesmo no Abrik pro Rock, no Recife, mas é uma sensação de tocar na nossa terra é outra. Somos Lacertae, somos mutantes, somos de Lagarto. E esse vento da brisa do sertão é maravilhoso”, disse.

Rosie and Me’ levou uma mistura de rock e country ao Rock Sertão - Quem esteve no município de Nossa Senhora da Glória pôde se apaixonar pela mistura envolvente de pop, rock e country da banda que pela primeira vez tocou no Nordeste. “Foram meses de preparação, ainda mais porque o pessoal do sul que curte rock já ouve falar do Rock Sertão. É um evento muito comentado por lá, agora é a nossa vez de experimentar essa novidade”, declarou a vocalista Rosie.

A apresentação da banda durou cerca de uma hora e deixou no público o desejo de ouvir mais desse som tão diferente. “Acho que a gente apareceu para quebrar essa tradição de rock mais pesado no evento. Trouxemos uma levada mais country, um som gostoso de ouvir e dançar”, disse a moça da voz mais doce do Rock Sertão 2010.

Karne Krua traz o som do punk rock para última noite do Rock Sertão - Como prometido pelo vocalista da Karne Krua, Silvio Campos, a banda anarquista foi se apresentar na última noite do Rock Sertão para fazer um show de rock bastante forte e de protesto.

Silvio Campos já subiu ao palco do Rock Sertão antes, mas junto com outra banda, a Words Guerrilla. Segundo o vocalista da Karne Krua, nota-se uma grande melhoria na estrutura do festival em relação a outras edições. “Quando cheguei e vi dois palcos, eu me assustei”, comentou.

Ainda de acordo com ele, persistência é a palavra-chave para a longa vida da banda, que já tem 25 anos de estrada. “A persistência e o prazer de fazer música é o que mantém a Karne Krua tocando por tantos anos. E novos músicos trazem novas energias para a banda”, disse.

Naurêa agita público do Rock Sertão 2010 - Com seu jeito descontraído, o frontaman da banda, Márcio de Dona Litinha, não escondia a alegria de um evento como o Rock Sertão. “É maravilhoso ter essa sensação e ver que o festival cresceu. É uma evolução muito grande tanto no número de bandas quanto na variedade de estilos e na excelência da estrutura”, comentou.

Ainda segundo Márcio de Dona Litinha, o festival está próximo de fazer parte do calendário de música nacional, junto a outros festivais, a exemplo do Abril pro Rock.

Foto: Banda Karne Krua Ao Vivo na Sessão Notívagos, no Cinemark Jardins

Fonte: www.aperipe.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário