quinta-feira, 9 de julho de 2009

"Clone Drum" invade Aracaju

Primeira banda brasileira a ter dois bateristas dividindo a mesma bateria lança EP virtual na cidade

(do release do show)

Roqueiros sergipanos, preparem-se! Finalmente, chegou a hora de Aracaju conhecer essa ideia que promete revolucionar a história do rock brasileiro: o clone drum. É que a banda baiana Vendo 147, que trouxe a novidade para o Brasil, apresenta-se no dia 18 de julho, a partir das 22h, no Capitão Cook. O grupo de rock instrumental lança seu primeiro EP virtual na ocasião, que conta também com a apresentação das sergipanas The Baggios e Daysleepers.

Para quem ainda não ouviu falar em clone drum, explicamos. Nessa invenção, importada da Suíça, dois bateristas dividem uma única bateria, tocando no mesmo bumbo. Tudo isso com muito peso e em completa sincronia, como gêmeos, clones. Formam a banda, além dos bateristas clones Dimmy “O Demolidor” e Glauco Neves, os guitarristas Duardo Costa e Pedro Itan e o baixista Caio Parish.

A Vendo 147 já é conhecida no circuito independente de Aracaju, tendo participado do festival Nada Pode Parar o Rock II, realizado em 2006. Naquele show, do qual a banda e o público guardam ótimas recordações, a ideia era ainda embrionária e a formação era outra. O músico Caio Parish, de apenas 19 anos, veio colocar ainda mais peso no baixo, deixando de queixo caído baixistas com anos de estrada. Já Duardo Costa, um velho conhecido da cena independente sergipana por ter integrado as bandas Snooze e Vitais, chegou para incrementar e distorcer o som das guitarras.

O repertório do grupo traz alguns covers do rock mundial, além das músicas do disco, composto pelas faixas Hell, Skate o’matic, Kill Bill e Satangoz. O EP foi lançado simultaneamente pelos selos Portal Do Sol (RN), Netlabel (Ladonorte - Musiclands Recs - PB), Brechó Discos (BA) e Reverb Brasil (MG). O disco já está disponível para download gratuito nos sites dos selos. No final deste mês, o EP será viabilizado pela Big Bross Records também em formato físico.

Quem quiser conhecer melhor o som da banda, basta acessar www.myspace.com/vendo147. No site, é possível conferir ainda a agenda recheada de shows. A Vendo 147 já é presença confirmada em importantes festivais do circuito independente do país, como o Do Sol, que acontece em Natal (RN), o Aumenta que é Rock, em João Pessoa (PB), e o Campeonato Mineiro de Surfe, em Belo Horizonte (MG).

No show do dia 18 participam também as bandas sergipanas The Baggios e Daysleepers, recém-chegadas de uma turnê pelo Nordeste. A The Baggios, que já é considerada uma grande revelação da música sergipana, acaba de ser convidada para o festival Do Sol (RN), depois de impressionar os produtores do evento em evento realizado em Natal. O show da Vendo 147 em Aracaju, primeira cidade, depois de Salvador, que recebe a nova formação da banda, tem o apoio do Programa de Rock, que vai ao ar toda sexta-feira, a partir das 20h, na Rádio Aperipê FM (104,9), com apresentação de Adelvan Kenobi.

| Serviço |

Show: Lançamento do EP da Vendo 147, com The Baggios e Daysleepers
Local: Capitão Cook - Rua F1, 345, Coroa do Meio
Data / horário: 18 de julho (sábado), a partir das 22h
Ingressos: R$ 10
Apoio: Programa de rock (104,9 FM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário