terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

São Pedro Sodomita

“Torce contra que é melhor”, já dizia uma musica do Poindexter, extinta banda de “funk metal” da Baixada fluminense. Não digo que estava “torcendo contra”, não mesmo, não é do meu feitio, felizmente, mas não botavas muita fé, e é gratificante quando você tem uma surpresa positiva vinda de algo no qual não botava fé. Não botava fé no “Trimorfia” porque não gosto do nome (falo do som da palavra em si, o significado até que é ok: adj (gr trímorphos) 1 Miner Diz-se de uma substância que se pode cristalizar de três formas diversas. 2 Bot Diz-se das flores que têm estames de três tamanhos diferentes) e porque a esmagadora maioria das bandas que têm surgido nos últimos tempos não têm absolutamente nada a dizer.

Fiquei positivamente surpreendido com a banda já na sexta, quando eles apareceram para um bate-papo vapt vupt no programa de rock. Têm potencial. Não se apegam a fórmulas fáceis e possuem aquela velha e boa energia tão cara ao bom e velho rock and roll. No sábado, haveria um show promovido pelos rapazes. Fui, apesar de São Pedro não ter dado trégua. Muita chuva e show de banda underground na Casa Cultiva, que fica onde Judas perdeu as botas, é quase sempre sinal de pouco público e muito prejuízo, e foi o que, infelizmente, parece ter acontecido.

Mas normal: “Quem ta no rock é pra se foder”, já dizia Irmã Dulce, e é bom que a garotada aprenda logo isso pra saber por onde pisam nesse terreno pantanoso, “onde os fracos não têm vez”. O rock rolou, e é isso que importa. Anéis de Vento foi a primeira, e foi mais uma surpresa positiva. Fazia tempo que não via um show dos caras e tive a impressão de que estão crescendo bastante no palco, o que é ótimo. O ponto fraco ainda é o vocal do baixista e principal vocalista, mas há algumas músicas cantadas por um dos guitarristas que, se não tem lá uma grande voz, compensa com garra e vontade – o outro deveria seguir seu exemplo, fica a dica.

Na sequencia, The Renegades of punk. Nada a dizer que já não tenha sido dito: show energético, som no talo, excelente perfomance de todos – e olha que eles estavam apenas ensaiando ao vivo, segundo confidenciaram a todos os presentes. Grande banda.

Trimorfia foi ok. Na passagem de som tiraram um trechinho de “Black Magic”, clássico do slayer. Deveriam incorporá-la ao set list, ficou ótimo. O vocalista é muito bom, e toca guitarra também. O baterista descontou a raiva pelo preju na produção em suas peles e isso foi ótimo, imprimiu uma dinâmica excelente à apresentação. O baixista é ok. É uma banda relativamente nova, um tanto quanto “verde” ainda, mas tem muito potencial. Espero que sigam em frente.

E foi isso. Em tempo: o título deste post é uma referêcia a uma frase dita por um dos produtores, algo do tipo: “nunca pensei que uma chuva pudesse comer tão violentamente o cu de alguém como essa de hoje”.

Até a próxima, se Deus (?) quiser.

A.

5 comentários:

  1. O rock é a lei :D
    mas essa chuva foi de foder mesmo ¬¬.

    ResponderExcluir
  2. Pelo menos nao foi sem cuspe

    ResponderExcluir
  3. òi, rolou uma lubrificaçãozinha básica, hehehehe

    ResponderExcluir
  4. Maldita chuva fálica!
    Mas até que, entre mortos e feridos, foi uma experiência bacana e serviu pra que aprendêssemos mesmo. Da próxima vez (que não será tão próxima, mas um dia vem, eu acho) vai ser melhor quanto à organização e ao prejuízo.
    Valeu pelo post, Adelvan! O nome não soa tão legal mesmo, mas isso de escolher nome pra banda é foda. Esse nome mesmo, escolhemos às pressas, na hora de fazer o myspace pra postar as músicas recém-gravadas.
    Para meu consolo (não que eu ainda precise de consolo depois dessa chuva), tem um monte de nome de banda que eu não curtia quando ouvi pela primeira vez e depois acostumei e passei a gostar, talvez aconteça isso com algumas pessoas. Pelo menos o nome da banda não é Escatozoófilos Falicamente Bem-Dotados Numa Orgia Com Suínos!

    ResponderExcluir
  5. Já vi nomes de bandas bem piores, relaxem (JUMENTA PARIDA, por exemplo, hehehe) - produção de eventos é meio "roleta russa mesmo, uma série de fatores intervem, positiva ou negativamente. Espero que não desistam, pelo menos não tão cedo.

    ResponderExcluir