quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Na praia de Atalaia, mirando as ondas do mar ...

The Baggios apresenta novo disco no Projeto Verão

Surgida em 2004, a The Baggios é uma das maiores revelações do cenário musical sergipano na atualidade. A banda tem a peculiaridade de ser formada por apenas dois integrantes: Júlio Andrade (voz e guitarra) e Gabriel Carvalho (bateria). Eles misturam ritmos tradicionais, como o blues e o rock, criando uma identidade própria.

É essa mistura única que o público vai poder conferir no Projeto Verão 2011. A banda se apresenta no domingo, 13, e promete novidades. "A gente vai apresentar o nosso novo disco, a ser lançado este ano. Vamos tocar todas as músicas novas que estarão nele e algumas antigas", afirmou Júlio Andrade, em entrevista à Agência Aracaju de Notícias.

Já tendo conquistado admiradores em todo o estado, a The Baggios também alcançou reconhecimento nacional após ter participado de festivais de música em alguns estados do Nordeste e ter feito turnê em São Paulo. E é dessa maneira que a banda pretende seguir: mostrando seu trabalho e conquistando cada vez mais espaços.

Agência Aracaju de Notícia (AAN)- Vocês fizeram uma turnê em janeiro por São Paulo. Como foi a experiência?
Júlio Andrade (JA)- Foi perfeito. A gente passou 10 dias por lá trabalhando. Quando não estávamos tocando, era dando entrevista. Foi uma viagem bem proveitosa. Fizemos cinco shows em São Paulo e um show no Rio de Janeiro, dentro da programação da 7° Bienal de Artes da UNE. Essa turnê foi uma prova de que a cada tour as condições dos shows têm melhorado, o público tem aumentado e os lugares das apresentações têm sido mais legais.

AAN- A banda tem algo muito peculiar, que é a formação com apenas dois integrantes. Isso acaba sendo um ponto positivo, um diferencial ou um fator que pode limitar o trabalho em algum momento?
JA- Eu trato isso como um diferencial, mas um dos maiores motivos de manter a banda com essa formação é a liberdade que tenho nas composições e apresentações ao vivo. Nós já temos nossa maneira de compor, e as músicas fluem tranquilamente, assim como as Jams ao vivo. Limitações existem, mas não vejo isso como um contratempo.

AAN- O que vocês estão preparando para o Projeto Verão?
JA- A gente vai apresentar nosso novo disco no show, tocar todas as músicas novas que estarão nele, e algumas antigas, incluindo "Candangos Bar" que lançamos no EP Hard Times. Ela aparecerá no show com arranjo de sopros, assim como em outras três músicas novas, ou terão arranjos de sax e trompete. Vai ser um show com bastante coisa nova, fazemos questão de sempre estar apresentando canções novas ou novas versões, mas com certeza não vamos de deixar de tocar músicas dos dois EPs.

AAN- Durante esses seis anos da banda, vocês já têm um grande reconhecimento no Estado e fora dele. O que vocês ainda pretendem alcançar?
JA- A gente precisa explorar mais o Brasil, como o Sul e o Centro- Oeste, regiões que ainda não exploramos direito. Assim que lançarmos o disco, faremos duas turnês este ano, uma pelo Nordeste e outra por essas regiões. Temos muito para explorar ainda.

AAN- Qual é a expectativa da The Baggios para o ano de 2011? A banda tem algum projeto novo?
JA- Além do disco novo, a gente quer circular ainda mais pelo Brasil e tentar participar desses festivais de música que têm rolado por aí.

AAN- Como é a relação da banda com os fãs? Qual é o público que admira o trabalho de vocês?
JA- Nós estamos na maioria das redes sociais, então temos um contato direto com os fãs. Somos nós que respondemos o twitter, facebook, emails. Somos bem atenciosos quanto a isso. Sobre o público da Baggios, há uma diversidade. Já ouvimos elogios de crianças a idosos. Várias pessoas já chegaram para dizer "não sou muito de ouvir rock n' roll, mas adorei vocês". Isso me deixa bastante feliz. Existe uma fórmula nessa jogada que preciso colocar no papel para nunca perder a admiração de um público tão distinto.

AAN- O Projeto Verão contribui com a nova cena da música sergipana? Como vocês avaliam o evento?
JA- Contribui sim. É um evento que tem atrações nacionais e leva o público em massa para festa, muita gente vai para ver Alceu Valença, Kid Abelha, Os Loucomotivos e acabam curtindo Cabedal, Plástico Lunar, Naurêa. Eu acho uma oportunidade bacana de mostrar nosso trabalho para um público que não tem o hábito de ir para shows menores que fazemos no Capitão Cook e Cultiva, por exemplo.

Assista ao vídeo no canal E-Aju e saiba mais sobre a The Baggios

Fonte: site da prefeitura municipal de Aracaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário