sábado, 16 de maio de 2009

# 107 - 15/05/2009



Second Come – run run (versão demo)
Second Come – perfidiousness (versão demo)

H.A.R.R.Y. And The Addicts – I Want a Glock (Advance demo)
The Downward path feat. Bad Cock – Liar
Plastique Noir – Genebra
Modem – Lycantropia

Bloco co-produzido por Scarlet peace

Katatonia – Without God
Paradise Lost – Embers fire
The Sisters of Mercy – No time to cry
Fields of the Nephilin – preacher man

Drop Loaded:

Instiga - Wagner

Mamutes – tudo no seu tempo

Bloco produzido pela banda Mamutes:

Primal Scream – can´t go back
Richard Hell and the Voidoids – Blank generation
16 de Abril – às vezes só
Kiss – Watching you

------------------------------------------

Calcados na sonoridade setentista do hard-rock, do proto-punk e do blues, os MAMUTES avançam numa manada potente e destruidora movidos por um simples instinto de sobrevivência - a sobrevivência do rock and roll!

Os MAMUTES, são: Karl di Lyon (voz, entretenimento), Thiago Sandes (baixo), Marcos Odara (bateria, voz) e Rick Maia (guitarra,voz). Uma vez reunidos o novo bando viu que tinha muito em comum em suas preferências musicais e enxergaram nisso a possibilidade de fazer um projeto grandioso.

Tão grandioso que pra representá-lo precisaria de um nome forte, um nome com pegada, algo que expressasse toda a sua agressividade e energia das músicas, assim como sua presença no palco. Dessa forma nasceram os MAMUTES.

Fones para contato: 79 9959.5939/ 3255.

Flog: www.fotolog.net/mamutesmusic

Myspace:www.myspace.com/mamutesmusic

---------------------------

Second Come foi uma band “Cult” do underground brasileiro entre os anos de 1990 e 1994. Deixou como legado dois discos seminais lançados pela gravadora Rock it !, de Dado Villa-Lobos. Chamaram a atenção, na época, até de Dave Grohl e Kurt Cobain, do Nirvana, quando da passagem da banda pelo Brasil. Consta inclusive que Kurt comprou 10 cópias do primeiro disco deles, YOU, para presentear os amigos, dentre eles o lendário produtor Steve Albini. Fabio Leopoldino, ex-vocalista e guitarrista do Second Come, morreu segunda-feira, dia 11, de ataque cardíaco, aos 46 anos. O site Midsummer Madness – mmrecords.com.br – está disponibilizando a obra completa da banda para download gratuito, e organizando um tributo. As bandas interessadas em participar podem entrar em contato através do site.

Harry é a banda pioneira no Brasil no EBM (electronic body music) – segundo a Wikipédia, “um gênero musical, resultante da fusão do synthpop dos anos 80 com a música industrial, criando um estilo pesado e agressivo, porém amigável com as pistas de dança”. Entre 1986 e 1994, quando esteve em atividade, lançou 4 álbuns: o EP “caos”, “Fairy Tales”, “Vessel´s town” e a coletânea “chemical archives”. Voltaram à ativa em 2005 para promover o box “taxidermy”, com a obra completa do grupo embalada numa caixinha de altíssima qualidade. Fizeram alguns shows mas pararam novamente. Retornam numa nova formação, na verdade uma dupla, Hansen, da formação original, na guitarra, programação e teclados, e Ricardo Santos no teclado e programação. O duo foi rebatizado como H.A.R.R.Y. And The Addicts e está preparando material inédito, que você ouve aqui no programa de rock num pré-mix exclusivo. Na sequencia, faixas extraídas do tributo ao Harry, “The Sky is grey”, recém-lançado e disponivel para download gratuito no site www.phantasma13.com

Katatonia é uma banda sueca de doom metal formada em 1991 por Jonas Renkse (que usava o nome artístico Lord Seth) e Anders Nyström (que também tinha nome artístico denominado Blackheim). A banda é conhecida por suas canções depressivas e melancólicas. A alusão à palavra catatonia (do Grego katá, redução + tónos, tensão; perturbação psicomotora frequentemente associada à esquizofrenia), define bem o tipo de emoção que a banda passa em suas músicas. A banda tem uma página importante na história do gênero chamado Doom Metal, tendo seu trabalho como referência do estilo, junto aos de outras bandas. Entretando, assim com os companheiros Anathema e Paradise Lost, dá passos na direção de um som mais leve, com vozes limpas, começando no disco Discouraged Ones, 1998. Outra mudança foi sentida em Viva Emptiness em 2003, onde a música concentra-se mais na melodia e nas vocalizações de Jonas Renkse. (Wikipédia)

Paradise Lost é uma banda inglesa de doom/death metal formada em 1988. Conterrânea de similares como Anathema e My Dying Bride, ela formou a base do gothic metal e foi uma das bandas responsáveis pelo surgimento do sub-estilo death/doom metal. (Wikipédia)

The Sisters of Mercy é uma banda britânica de rock gótico, formada em Leeds, em 1980 por Andrew Eldritch (vocais) e Gary Marx (guitarra). A eles juntaram-se Ben Gunn (guitarra, substituído por Wayne Hussey, em 1983) e Craig Adams (baixo).Apesar de ter lançado apenas três LPs, The Sisters of Mercy tornou-se uma das mais influentes bandas da década de 80. A banda enfrentou instabilidade: apenas o cantor e compositor Eldritch participou dos três LP.A música de The Sisters of Mercy reúne elementos de psicodelia, dance e punk. O cantor Eldritch tem como principal traço a voz, profunda. As letras da banda tratam de temas comuns ao rock gótico. Apesar de rejeitar a classificação de gótica, The Sisters of Mercy foi uma liderança no gênero, tendo alcançado amplo sucesso na Inglaterra e Estados Unidos. Desde os primórdios do grupo, tocando em bares e clubes de Leeds, a banda foi marcada por atrair uma legião de admiradores. The Sisters of Mercy inovou ao usar uma máquina para executar a percussão, apelidada de Doktor Avalanche. Dificuldades de relacionamento com Andrew Eldritch foram frequentemente citadas como a principal causa de rupturas por parte de membros de Sisters of Mercy. Em 1985 Gary Marx sai da banda, e forma os Ghost Dance; Wayne Hussey e Craig Adams formam os The Mission, em 1986. Hoje, além de Eldritch, Chris May e Ben Christodoulou fazem parte de The Sisters of Mercy. A origem do nome da banda é discutível, mas poderá vir de uma música de Leonard Cohen ou de uma ordem religiosa de freiras católicas. Apesar de já não editarem trabalhos de originais, continuam a fazer digressões. Em Junho de 2007 actuaram em Espanha, na Alemanha e na Bélgica. (Wikipédia)

O Fields of the Nephilim faz uma mistura de gothic rock com dark wave de uma forma muito original, o vocal grave e leve complementam a sonoridade de forma muito peculiar. “Fields of the Nephilim is a gothic rock band formed in Stevenage, Hertfordshire in 1984. The original line-up consisted of vocalist Carl McCoy, saxophonist Gary Whisker, Tony Pettitt on bass, guitarist Paul Wright and drummer Alexander “Nod” Wright. (last FM)

Um comentário:

  1. Quero agradecer imensamente a presenca do MODEM na programação da Radio, o trabalho de vcs esta de parabens e eu lhes desejo sorte nesta empreitada!

    ResponderExcluir