Podem até existir datas referentes ao começo desta banda sergipana, mas não se enganem, o conceito da Aliquid sempre existiu, as idéias musicais contidas em suas composições vêm sendo veemente carregadas pelo guitarrista Felipe Tiburcio. Só faltava encontrar as pessoas certas para a empreitada, o que aconteceu depois do fim da Vórtice, em 2003. Randal Souza na guitarra, Luciano Junior no teclado, Vitor no baixo, Arnaldo Silva na bateria.
A proposta da Aliquid não é se prender em nenhum sub-estilo de Heavy Metal, mas sim fazer o som que nasce naturalmente da influência trazida pelos integrantes: o progressivo e o melódico. Assumem o gosto por Angra, Megadeth, Dream Theater, Symphony X e Yngwie Malmsteen, sem tentar copiar nenhum deles, pois estão dispostos a mostrar o que sabem fazer.
Foram muitos anos de reuniões, ensaios e vocalistas. Surgiu uma saudável comparação em quem lançaria o álbum primeiro, eles ou o Guns’ N Roses. A demo estava pronta há algum tempo, esperando pelo vocalista ideal, mas quando Daniel Souza finalmente apareceu, já era tarde mais. Perderam para o Chinese Democracy por um dia.
Com muitas músicas na gaveta, a Aliquid está pronta para aparecer para o mundo, garantindo que os próximos trabalhos não tardarão para aparecer.
Contatos:
Myspace - http://www.myspace.com/aliquidmetal
Comunidade - http://images.orkut.com/Main#Community.aspx?cmm=77286669
Email - aliquid.contato@gmail.com ou felipe.tiburcio@gmail.com
tá massa esse blog Adelvan, parabéns.
ResponderExcluir