segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

# 217 - 25/02/2012

Napalm Death nunca decepciona: "Utilitarian", o décimo quinto álbum da banda de Birminghan, Inglaterra, que inventou o grindcore, é uma pancada no ouvido e mais um capítulo de sua volta às origens "hardcore" depois de um longo flerte com o Death Metal. Foi com uma faixa extraída deste disco que abrimos o programa de rock do último sábado. Para completar a desgraça sonora, emendamos com um clássico do Carcass: "Heartwork", faixa título do disco homônimo lançado em 1993. No restante do bloco, 3 bandas confirmadas para a que promete ser a noite mais barulhenta de toda a história do tradicional festival Abril pro rock, no Recife: Brujeria, Cripple Bastards e Ratos de Porão. Na sequencia, rock independente brasileiro capturado Ao Vivo: Lacertae numa rara gravação dos anos 90 no célebre Mahalo Disco Club, ainda com Paulo “cinemerne” nos vocais, mais Gangrena Gasosa Ao Vivo na Alemanha, Dead Billies e Mopho.

Seguimos em frente com a psicodelia “lesada” de Syd Barret (faixa de “Barret”, de 1970) e Arnaldo Baptista e a Patrulha do Espaço, numa faixa do disco “Elo perdido”, uma pérola do rock nacional. A cereja do bolo ficou por conta dos paulistanos do Violeta de Outono com um cover do Pink Floyd.

Depois de mais um já tradicional bloco de punk rock/hardcore, outro já também tradicional bloco dedicado ao rock gaúcho (gostamos desses gauleses irredutíveis). Fechando tudo, mais um disco da nossa série “Discoteca Básica”, inspirada na célebre última página da extinta revista Bizz. A bolacha da vez foi “your arsenal”, que Morrissey lançou em 1992 e é uma espécie de recomeço de sua carreira solo, desta vez com uma pegada mais pesada e rockabilly comandada pelas guitarras de Alain Whyte e Boz Boorer (este último está com ele até hoje). Vale lembrar que o disco foi produzindo por ninguém menos que Mick Ronson, guitarrista que acompanhou David Bowie entre 1970 e 1973 e gravou os álbuns “The Man Who Sold the World”, “Hunky Dory”, “The Rise and Fall of Ziggy Stardust and Spiders from Mars”, “Aladdin Sane” e “Pin Ups”. Segue sendo até hoje, na minha humilde opinião, o melhor disco do bardo de Manchester – e olha que ele só lançou grandes álbuns depois deste, dentre eles outro marco, “You Are The Quarry”, de 2004, que chegou à 11ª posição na parada da revista Billboard e vendeu 1 milhão de cópias!

A.

# # #

Napalm Death - Errors in the signals
Carcass - Heartwork

Cripple Bastards - I Hate her
Brujeria - Matando Gueros 97
Ratos de porão - Asas da vingança

Lacertae (Ao Vivo) - Inês morta
Gangrena Gasosa (Ao Vivo) - Troops of Olodum/surf Iemanjá
The Dead Billies (Ao Vivo) - Monster potion number 9
Mopho (Ao vivo) - A carta

Syd Barret - Baby lemonade
Arnaldo e Patrulha do Espaço - Sunshine
Violeta de Outono - Astronomy Domine

Plasmatics - Tight black pants
The Rezillos - Somebody´s gonna get their head kicked in tonight
Boomtown rats - Lookin´after number one
Rhino 39 - Take your medicine
Toy Dolls - Stay mellow

Cacavelletes - A última virgem
Hipnóticos - Caçador de Bunus tracks
Aristóteles de Ananias jr. - Pagode acebolado
Plato Divorak & os Exciters - A mulher brasileira é a mais linda

Perdeu a Língua - Sem sair do lugar

Discoteca Básica: Morrissey - "your arsenal"

# You´re gonna need someone on your side
# Certain people I know
# The National Front Disco
# We hate it when our friends become successful
# You´re the one for me, Fatty
# Seasick, yet still docked
# I know it´s gonna happen someday

Um comentário:

  1. Did you consider picking the most recommended Bitcoin exchange company: YoBit.

    ResponderExcluir