domingo, 11 de setembro de 2011

# 197 - 10/09/2011

Dois lançamentos abriram o programa de rock de ontem: o novo single do Megadeth, que fará parte de seu próximo disco, "thirteen", e a faixa título do novo EP da banda brasileira de "rock alternativo e indie pop" (segundo a wikipedia) Ludov. Não é o tipo de som que costumo tocar no programa (mais pop do que rock), mas sempre há excessões. Gosto deles.

Colado ao ecletíssimo bloquinho de abertura, música instrumental de primeira: rolaram as 4 bandas que se apresentarão no Oceanário de Aracaju na próxima sexta-feira, na abertura do Festival Mangaba de música instrumental. Dentre elas a Vendo 147, de Salvador, uma das "favoritas da casa", que estará lançando por aqui, finalmente, seu sensacional primeiro CD, "Godofredo" (God of Freedom).

Depois do Drop Loaded, a madeira voltou a comer com um Bloco do ouvinte pra lá de "metálico" enviado por nossa queridíssima ouvinte e colaboradora Jo(elane). Pausa pra respirar com Judas Priest Ao Vivo (abençoados os que viram este show ontem em São Paulo) e mais madeira: rock industrial. Abrindo com um dos pioneiros do estilo, o KMFDM, de Sascha Konietzko, alemão radicado em Chicago, Illinois (USA), onde participou ativamente da efervescente cena eletronica que circulava em torno da gravadora Wax Trax. Desta cena, além dos fundadores da EBM (Eletronic Body Music) Front 242, se destacava o Ministry, de Al Jourgensen, que também comparece com um cover do T-Rex. Completando o "time", os britânicos do Pitschifter e Nine Inch Nails com "piggy", faixa do seu melhor disco, "The downward spiral", que eu considero um dos melhores lançados nos anos 90 do século passado.

Finalizando e dando passagem ao Lado C de Marcelo Larrosa, ex-Hojerizah, um bloco Dark/pos-punk brasileiro safra anos 80 com, dentre outros, Hojerizah.

See you later, alligators !

A.

PS1: Uma curiosidade: onde vocês estavam no dia 11 de setembro de 2001 quando as torres gêmeas desabaram ?
Eu estava trabalhando. Um amigo me avisou pelo telefone: bateu um avião no World Trade Center, em Nova Iorque. Desci para acompanhar pela televisão numa lanchonete em frente. Quando o segundo avião bateu e as torres desabaram, ficando claro que foi um atentado, desisti de trabalhar e fui pra casa acompanhar a possivel transmissão ao vivo do começo do fim do mundo. De noite Bilal me ligou dizendo que a galera estava bebemorando o fato lá na catedral, mas eu achei de mau gosto e preferi ficar em casa conferindo se o mundo ia mesmo acabar ou não.

PS2: Jo, sobre seu bloco: "A banda Charred Walls Of The Damned reúne grandes nomes como Richard Christy na bateria e Steve DiGiorgio! É um achado! A Finitude uma banda Sergipana primorosa! Iced Earth com o vocal que arranca sua alma do corpo e para encerrar o Carcariass, uma banda francesa, que vence tudo com o instrumental!"

# # #

Megadeth - Public Enemy Number one
Ludov - Minha economia

Coutto e orquestra - routine
Casa Forte - o rock ensina algo
Ferraro Trio - Ponta dos mangues
Vendo 147 - Aurora

Mordida - Cosmopolita
Mordida - Workaholic
(Drop Loaded)

Charred Walls of the Damned - From the abyss
Finitude - never see my fall
Iced Earth - I died for you
Carcariass - Theresold Madness
- por Joelane

Judas Priest - (Ao vivo) Electric eye

KMFDM - A drug against war (Hookah mix)
Ministry - Bang a gong (T-Rex cover)
Pitschifter - Microwaved
Nine Inch Nails - piggy

Violeta de outono - Dia eterno
Picassos Falsos - Wolverine
Hojerizah - passos
Muzak - onde estou
Varsóvia - Viagens ´97
Cabine C - Fósforos de Oxford

Um comentário: