segunda-feira, 7 de maio de 2012

# 224 - 05/05/2012

Maureen Tucker é uma daquelas figuras secundárias frequentemente esquecidas do rock. Baterista do Velvet Underground nos três primeiros álbuns, numa época em que era bem raro (ainda é) uma banda ter uma mulher como baterista, ela lançou vários e pouco conhecidos discos solo. Gostamos de personagens "periféricos" e/ou "outsiders", então abrimos o programa de sábado com uma pequena homenagem a Mo - via "I´m sticking with you", faixa do Velvet cantada por ela em dueto com Lou Reed, e uma versão de "pale blue eyes" (que já foi regravada até por Marisa Monte!) retirada de seu álbum solo de 1989, "Life in exile after abdication".

No segundo bloco, Hardcore brasileiro, incluindo o Ação Direta, que estará comemorando 25 anos de banda no próximo dia 11 com um show intitulado "Fora do Eixo ao extremo" na simpática casa de shows "Cidadão do mundo", em São Caetano, São Paulo. Encerrando a primeira parte do programa, a faixa título do novo disco do Garbage.

Voltamos do intervalo abrindo as portas do inferno pro capeta reinar via 3 nomes do Black metal nacional: Enterro, banda que tem, em sua formação, o guitarrista Donida, mentor do bem mais popular(esco) Matanza; Litania Ater, daqui de Aracaju; e Mystifier, de Salvador, com uma faixa extraída de seu disco de estréia "Wicca" - um clássico da musica extrema obscura e underground. Com direiro, inclusive, a uma oração para o demônio declamada em português!

Mundando de pau pra cacete, como de costume, continuamos com rock feito no Brasil, mas com uma matriz sonora totalmente diferente: Crove Horrorshow com um "hit" do underground sergipano dos anos 80; um lado A da banda do cara do Lado C, Marcelo Larrosa; e mais uma faixa épica extraída do sensacional disco "Uhuuu", do Cidadão Instigado.

Depois do Kraftwerk, que se apresentará com seu show 3D pela primeira vez fora de Nova Iorque em São Paulo no próximo dia 11, uma sequencia de covers e, fechando tudo, gothic rock clássico safra anos 80 seguido de uma hilária edição sobre o tema cometida pelos caras que faziam o e-zine Loaded em seu podcast A Gente em 86.

Fui!

A.

############

The Velvet Underground - I´m sticking with you
Maureen Tucker - Pale Blue eyes

Lobotomia - Faces da morte
Karne Krua - Dois cumes
Ação Direta - Amém
I Shot Cyrus - use su rabia

Garbage - Not your kind of people

Enterro - Nunc Scio Tenebris lux
Litania Ater - último suspiro
Mystifier - (invocatione) The Almighty Sathanas

Crove Horrorshow - Sem grana
Hojerizah - Pros que estão em casa
Cidadão Instigado - O Cabeção

Kraftwerk - Music Non Stop (single edit)

Nei Lisboa - Ruby tuesday
Patti Smith - Within you without you
Joe Cocker - Don´t Let me be misunderstood

Siouxsie & The Banshees - Dazzle
The Cure - Shake dog shake
The Sisters of Mercy - Something fast

A Gente em 86 - Góticos

#

Um comentário:

  1. é isso ai musica gotica é o que ah , n to falando de nighwish não , to falando é de gotico anos 80 .
    alan

    ResponderExcluir