terça-feira, 7 de abril de 2009

Festival Nordeste Independente

Aracaju esquenta as turbinas para receber mais uma edição do FESTIVAL NORDESTE INDEPENDENTE.

O Festival Nordeste Independente chega em 2009 a sua 3ª Edição atingindo 6 cidades da região: Fortaleza, Natal, João Pessoa, Salvador, Camaçari e Aracaju. A idéia de se criar um Festival em conjunto com diversas cidades do Nordeste se confunde com a formação da Lista de Discussões de mesmo nome, formada por músicos, produtores e jornalistas ligados à cena independente nordestina. O Festival é um sonho antigo dos seus idealizadores e é uma consolidação das ações que a criação da lista, em meados de 2003, vem proporcionando às cenas locais, como turnês e shows organizados por bandas em cidades e estados vizinhos, agilização de turnês de grupos visitantes pelo Nordeste, cooperação na divulgação e formulação de projetos, troca de informações e colaboração, entre outros.

A etapa de Aracaju foi incluída no Festival em 2008 e teve na sua programação apenas bandas locais, em 2009 o evento terá a participação de duas bandas de fora do estado, além de uma parceria com o NUCLEO DE PRODUÇÃO DIGITAL ORLANDO VIEIRA que levará cinco curtas para exibição no local, também ocorrerá uma exposição de fotos organizada pela fotografa Daniely Clarisa.
O show acontecerá, como no ano passado, no Capitão Cook, dia 09/04, véspera de feriado, dividirão o palco as bandas locais Nautilus, que no inicio do ano excursionou por 3 estados do nordeste para lançar seu EP “Sometimes In Your Life”, e a veterana Snooze que levará seu mais que aprovado rock de guitarras ensolaradas e melodias semi-perfeitas.

As convidadas são a baiana The Honkers, que promoveu shows incendiários no último Punka e em uma das edições da Derrota Fantasy, e a paulista Vênus Volts, banda de Campinas que já passou por Aracaju quando ainda se chamava Fluid. Agora como Vênus Volts a banda tem sido apontada como um dos principais nomes do cenário independente nacional tendo participado de eventos importantes como o Motorola Motomix Festival, música em trilha de filme americano e participação em coletânea de gravadora britânica.

Serviço:

O que: Festival Nordeste Independente (Edição Aracaju)
Quando: Quinta (09 de abril) – véspera de feriado.
Onde: Capitão Cook, na curva da Orla de Atalaia, próximo ao Farol.
Hora: 21h.
Atrações: Snooze, Nautilus, Vênus Volts (SP) e The Honkers (BA) - (exibição de Curtas, exposição de fotos).

Links:
Vídeo Promocional: http://www.youtube.com/watch?v=9vATx4-JvFE
Bandas: http://www.myspace.com/nautilusbrasil
http://www.myspace.com/snoozetherockgroup
http://www.myspace.com/thehonkers
http://www.myspace.com/venusvolts

Nenhum comentário:

Postar um comentário