quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

# 260 - 26/01/2013

THE DEAD BILLIES - Eles tinham punch, eles tinham classe, eles tinham paixão e (surpresa!) eles tinham música. Assim era o grupo, mais-do-que-performático, The Dead Billies, cujas influências eram e são, digamos, visíveis: rockabilly, 60’s, surf music e mod. No palco, Mosckabilly (vocal), Morotó Slim (guitarra), Joe Tromondo (baixo) e Rex (bateria) exploravam todos os clichês do Rock’n Roll, inspirados em nomes como Stray Cats, Ver, Cramps, Horton Heat, Dick Dale e Kinks. Um conselho: esqueça tudo o que você já ouviu falar sobre “exageros”. The Dead Billies sacudiu platéias desde 1993, quando a banda fez seu show de estréia em Salvador. Três anos depois, eles gravaram o primeiro álbum, Don’t mess with…The Dead Billies, do qual derivou o clipe “Invasion of the body snatchers”, que chegou a ser transmitido pela MTV Brasil. A banda também mereceu destaque em publicações especializadas como ShowBizz, Rock Brigade e Rock Press. Em 1999 lançou seu segundo e derradeiro album, Heartfelt Sessions, uma concepção gráfica fantástisca e músicas igualmente maravilhosas, com destaques para “Supernatural Rockbeat”, “Run away from you (ma-ma-ma)” e “Rats & Bats & Black Cats”, já conhecidas de suas performáticas exibições ao vivo. Destaque também para a música “Favourite Crime” que, em alguns shows, contava com a participação especial de Pitty. Após a saída do vocalista, Mosckabilly, Joe, Morotó e Rex seguiram caminho numa banda de surf music chamada Retrofoguetes. Posteriormente Joe tornou-se baixista de Pitty. Já o ex-vocalista Mosckabilly (Glauber Guimarães) hoje toca os projetos Glauberovsky Orchestra e Teclas Pretas. 

TODY'S TROUBLE BAND - Tody's Trouble Band surgiu em Março de 2011 na cidade de Aracaju-SE com o intuito de trazer diversão e um "troquinho" para os amigos Marcelo Todynho (Baixo Acústico), Demétrio Varjão (Guitarra Rosa) e Fabinho Espinhaço (Bateria), figuras ilustres e remanescentes de outras bandas notórias da cena rock independente sergipana. Além de divulgar o Blues, o Rockabilly e a música antiga de uma forma divertida e nunca antes feita em Aracaju, o trio faz questão de tocar em seu repertório músicas autorais com letras em português e covers de alguns clássicos da boa música, o que tem feito o público se surpreender e curtir os calorosos e fanfarronicos concertos da banda dos problemas do Tody. Em 2012 a Tody's passa por mudança em sua formação com a entrada de Romulo Sandes na bateria, figura mais que querida e conhecida da cena rock de Aracaju! Grande Baterista! 

CRAZY HORSES - Após uma maldição numa noite de sexta-feira 13, três psychos de Londrina foram transformados em homens cavalos, possuídos por um ritmo western psychobilly. Desde então eles sofrem essa transformação em noites terríveis que reúnem pessoas estranhas para cultuar o Psychobilly, onde geralmente eles apresentam seu som amaldiçoado. E ao que tudo indica as noites devem causar este distúrbio e despertar os Crazy Horses.  

KÃES VADIUS - Nascidos em 13 de agosto de 1985 em São Caetano do Sul (ABC Paulista), os Kães Vadius surgem no cenário underground brasileiro como precursores do Psychobilly no pais. Em 1987, já contando com uma legião de fãs fiéis arregimentados em centenas de shows no circuito alternativo, lançam o primeiro disco brasileiro com o novo estilo musical. Influênciados por nomes como Stray Cats, Cramps, Meteors, Guanabatz e os mestres Genne Vincent, Eddie Cochran, Chuck Berry, Bill Halley etc, os Kães Vadius compôem suas próprias letras e músicas baseadas em temas mais urbanos e atuais. Terror, sexo, violência e psicose são misturados ao sarcasmo a ao humor negro de forma irreverente e poética, que somados aos riffs clássicos e distorcidos, transformam os anos 50 e 70 em fonte de inspiração para refletir o caos deste século.O nome foi inspirado nos Stray Cats - seriam o oposto dos Cats, seriam os Kães, com K, para dar um toque mais latino (???) na coisa toda. mas Kães o quê? Como nessa época ninguém trabalhava, viviam de bicos e muuuuuuuuuuita cachaça, uma amiga que participava da animada reunião sugeriu: VADIUS. E assim foi. 

AS DIABATZ - Power Trio feminino de Psychobilly. A banda vem ganhando grande espaço na cena, mesmo tendo pouco tempo de existência. No verão de 2006/07, três garotas do sul do Brasil notaram que já era hora de montar uma banda de garotas na cena psychobilly brasileira. Inspiradas pelas bandas clássicas dos anos 80, elas começaram a fazer suas músicas simples e cruas, tentando transmitir essa doença que é o psychobilly. Formada por Baby Rebbel (guitarra e vocal), Killer Klaw (baixo acústico) e Clau Sweet Zombie (bateria), a banda toca “psychobilly clássico”, o som do início dos anos 80, com bases simples e guitarras limpas. As letras são feitas em conjunto e abordam temas como: terror, diversão, homens, mulheres, insanidade, pesadelos, que podem ser conferidas no CD Demo “Witches Stomp”, gravado em 2007. Em março de 2009 lançou seu primeiro CD, “Riding Throug the Devil´s Hills”, pelo selo Drunkabilly Records da Bélgica. O CD foi gravado e mixado em Rotterdam por Marc Burguer (músico veterano em várias bandas). Psycho Attack, Psychobilly Fest e Psycho Carnival são exemplos de alguns festivais que o trio já participou. O EP “Crazy Psychos First Degree” é o novo lançamento da banda, com cinco músicas inéditas e uma versão de “Bat Attack”, da banda holandesa Batmobile.

#########################################

The Ramones - Happy Birthday Mr. Burns
Ira! - Envelheço na cidade

The Dead Billies - Invasion of the Body Snatchers
Tody´s Trouble Band - Blues da Epilepsia
Crazy Horses - out to kill
Kães Vadius - Morcegos loucos
As Diabatz - Woman in white
- por Wagner "Billy"

Banda Lúgubre - como se ...
+ Entrevista.

Dança da vingança - Um espaço que é nosso

Atari Teenage Riot - Delete yourself
The Grunge Revenge - MMDC
Nine Inch Nails - The Begining of the end
GDE - Synthetic Apocalypse

My Blood Valentine - Several girls galore
Spiritualized - Come togheter
The Flaming Lips feat. Henry Rollins - Brain Damage
Pink Floyd - Interstellar overdrive

The Strokes - One way trigger
Voivod - Kluskap O´Kom
Bad Religion - True North
Tomahawk - Oddfellows
Os Vulcânicos - Piraí Safari


#
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário