quarta-feira, 3 de outubro de 2012

# 243 - 29/09/2012 - Edição Especial - Karne Krua Ao Vivo na Sessão programa de rock

Incitar possibilidades em conjunto e convertê-las em ação é sempre gratificante. Uma banda tocou ao vivo, dentro de uma estrutura disposta a absorver sua linguagem e transpor esses elementos para atender às expectativas de um determinado público alvo. Não é a invenção da roda - mas que faz giros, faz. Começou tenso, acabou muito bem e ainda vai render um vídeo bacana e inédito da música "Horrores Humanos". Obrigado firme pra todo mundo que chegou junto e contribuiu pra que tudo desse certo, mesmo no incerto!

Rock pra frente.

Luiz Oliva 

#######################

Só boto realmente fé que uma pessoa conhece o punk rock brasileiro quando ela cita nomes como Dever de Classe (BA), Discarga Violenta (RN), Rotten Flies (PB), Câmbio Negro HC (PE), HC-137 (GO), Delinquentes (PA) ou a nossa Karne Krua (SE). Fora isso, é gente com opinião formada pela mídia, sempre centrada no que acontece no eixo Rio-São Paulo – com eventuais destaques para uma ou outra região menos periférica, no sentido econômico e cultural, mais do que geográfico, do país, que não se aprofundou, realmente, no assunto.

A Karne Krua existe desde 1985 e é, provavelmente, a banda de punk rock e Hard Core mais antiga em atividade contínua na região nordeste. Nunca pararam! Autora de verdadeiros hinos da musica de protesto “underground” como “Cenas de òdio e revolta”, "Sangue operário", “política da seca” e “Brasil Heróico”, caso não tivessem surgido e se desenvolvido “fora do eixo” seriam colocados no mesmo "pedestal" ao lado dos maiores ícones do estilo em nosso país, como Olho Seco, Inocentes ou Cólera. 

Este ano eles conseguiram finalmente, depois de uma via crucis que incluiu uma prensagem defeituosa abortada de uma empresa picareta (CD+, do Ceará), lançar seu terceiro disco “oficial”, o já clássico “inanição”. Nada mais justo, portanto, que a banda tenha sido a escolhida para inaugurar a série “Sessões programa de rock”, idealizada pelo guitarrista Luiz Oliva (Snooze, Triste Fim de Rosilene, Perdeu a Língua) e por este que vos escreve ...

A sessão é obviamente inspirada nas clássicas “peel sessions” da BBC Radio 1 de Londres e pretende trazer aos estúdios da Aperipê FM os principais nomes da cena local e, quiçá, nacional, que porventura estejam de passagem pelas terras do Cacique Serigy. Esta primeira transcorreu bem, apesar de alguns percalços técnicos – eu, particularmente, não tive como monitorar a transmissão ao vivo, mas relatos de quem ouviu me fazem acreditar que o som estava ok. Em todo caso, tudo foi gravado e será lançado em breve para download gratuito via internet.

Obrigado à banda, a Luiz, a Victor Balde (Snapic), Amarilio carvalho e a todos que contribuíram, direta ou indiretamente, para o sucesso da empreitada.

Obrigado, especialmente, ao grande John Peel, pela inspiração.

Até a segunda edição, se ELE quiser as circunstâncias permitirem ...

Adelvan.

#################

Danko Jones - Just a Beautiful day
Muse - Supremacy

Black Sabbath - 40 Anos de "Vol. 4"
# Wheels of confusion
# Tomorrows dream
# Changes
# FX
# Supernaut

Karne Krua Ao Vivo lançando o disco "inanição"

produção Adelvan Barbosa e Daniela Rodrigues
(Na hora, "na tora"):

Cólera - Em você
Ramones - Commando
Mercenárias - Lembranças
The Smiths - These things take time
Joy Division - Shadowplay
The Cure - Charlotte sometimes
The Rolling Stones - Can´t you hear me knocking
The Sonics - Have love will travel
Babes in Toyland - Bruise Violet
Mutantes - Ando meio desligado
Patife Band - Corredor polonês 
The Renegades of punk 
Bikini Kill
Sonic Youth
Nirvana
Blondie 

.
.
.



2 comentários:

  1. Faltou citar o Black Sabbath vol.4 quase na ´pintegra, logo no início.

    ResponderExcluir
  2. Então, não rolou na integra, por conta dos problemas técnicos. As musicas que rolaram completas foram as que estão relacionadas.

    ResponderExcluir