Um pub, duas bandas locais e um escritor carioca. Essa receita que mistura blues, rock sergipano e literatura underground acontecerá no próximo dia 12 de novembro, sábado, a partir das 23h, próximo ao farol da Coroa do Meio.
A Maria Scombona, depois de 15 anos de atividades, dois CDs lançados e shows por todo o país, além de projetos como “Mundo Rock Interior” e “Maria Scombona Convida”, deu um tempo para preparar o terceiro disco, que sairá até o fim do ano nos formatos vinil, CD e mp3 e se chamará “unnu”. A banda tem retornado os palcos gradativamente e lança um aperitivo do novo trabalho – um single virtual com as faixas “Mundo Interior” e “Super Zé”. O show trará um mix dos 3 discos do grupo liderado pelo compositor Henrique Teles, além de uma Jam session com os integrantes da Máquina Blues.
A Máquina Blues é a segunda atração da noite, contando com o carisma de seu frontman Silvio Campos (fundador da Karne Krua e um dos precursores do rock em Sergipe) e composições muito bem resolvidas que fundem a música do Nordeste brasileiro com a sonoridade característica do Mississipi. O grupo costuma também resgatar clássicos de John Lee Hooker, Celso Blues Boy, Muddy Waters e outros bluesman, em versões carregadas de lirismo e energia.
O carioca Pedro de Luna é gestor cultural e escritor, e desde que lançou seu primeiro livro, “Niterói Rock Underground (1990-2010)”, tem percorrido o Brasil divulgando e vendendo o trabalho em shows, livrarias e lojas de discos. A obra retrata fielmente duas décadas da cena independente brasileira, suas transformações tecnológicas, sociais e econômicas: da fita-cassete ao mp3, do correio e fax às redes sociais, a análise é feita cronologicamente por quem viveu de perto e intensamente todo esse processo. É a segunda vez que o escritor vem a Sergipe (cobriu o festival Rock-SE em 1998), e o mesmo estará vendendo e autografando o livro pessoalmente no Capitão Cook.
SERVIÇO:
Show com Maria Scombona – Lançamento do single virtual – e Máquina Blues
Lançamento do livro “Niterói Rock Underground (1990-2010)”, de Pedro de Luna (RJ)
12 de Novembro (Sábado), 23h, no Capitão Cook.
R$ 10
Nenhum comentário:
Postar um comentário