terça-feira, 20 de setembro de 2011

# 198 - 17/09/2011

O pdrock de sábado passado foi aberto em grande estilo com a batida dançante de "velociraptor!", faixa-título do novo disco do Kasabian. Kasabian é uma das (poucas) boas bandas de rock que se destacaram na primeira década do século XXI. São ingleses e seu nome faz referência a Linda Kasabian, uma integrante da "Familia Manson", responsável pelo assassinato de Sharon Tate, mulher do cineasta Roaman Polanski, dentre outros crimes. Na sequencia, o peso do No Sense, banda de Santos, São Paulo, pioneira do grindcore no Brasil, e do SenandiomA, uma das novas promessas do metal sergipano.

Já que começamos com o rock do século XXI, é com ele que demos sequencia: Musicas do Franz Ferdinand e dos discos "it´s Blitz!", do Yeah Yeah Yeah´s, e "Music for men", do The Gossip - ambos de 2009. Fechando o bloco, um clássico "funky" "made in" Manchester safra 1977: "the fox", do A Certain Ratio.

Abrindo a segunda parte do programa tivemos o Bigelf, banda formada em 1991 em Los Angeles, California, com influencias de rock progressivo, Heavy metal e psicodelia. Depois uma faixa de "Deth Red Sabaoth", último disco do Danzig - que chegou a anunciar shows para julho, no Brasil, mas as datas foram canceladas. Fechando mais este bloco, um petardo extraído do último disco do Black Sabbath com Dio nos vocais, "Dehumanizer", de 1992 - se descontarmos, claro, o Heaven And Hell, que nada mais era que o Black Sabbath usando outro nome.

No quarto bloco, gaúchos: O Hard rock glan do Rosa Tattoada, na ativa desde 1988, o rock "regressivo" dos Irmãos Rocha!, que foi fundado 10 anos depois, em 1998, a irreverência escrachada da Comunidade Nin Jitsu, infames seguidores da anarquia sonora e estética do Defalla, e "Nicotina", faixa de "Histórias de Sexo & Violência", de 1987, segundo disco dos pioneiros Replicantes.

A segunda metade do programa foi totalmente produzida por colaboradores: Além da dupla "loaded" com seu quadro fixo, o Drop Loaded, tivemos um bloco montado por Levi Marques, vocalista de um dos mais promissores nomes do "novo" rock sergipano, o Trimorfia, e outro por Nina Oliviera, minha musa inspiradora. Esquizofrenia sonora no primeiro caso, pós-punk clássico e classudo no segundo.

Seguimos em frente! Até sábado que vem.

A.

#############

Kasabian - Velociraptor!
No Sense - Obey
SenandiomA - Be stupid and die

Yeah Yeah Yeahs - zero
Franz Ferdinand - You´re the reason I´m living
The Gossip - Love and let love
A Certain Ratio - The Fox

Bigelf - Madhatter
Danzig - The Revengeful
Black Sabbath - Computer God

Rosa Tattooada - Novo estilo
Comunidade Nin Jitsu - Sou blasé
Os Irmãos Rocha! - Anestesia
Replicantes - Nicotina

The News at the newspaper - About the time
Fire Drivin - The Coffin
(Drop Loaded)

Mr. Bungle - Stubb (a dub)
Naked City - Latin Quarter
Glossolalia - O cuco e a traça
Cardiacs - Dive
-> por Levi Marques

Bauhaus - In the flat field
Rosetta Stone - The witch
Siouxsie & The Banshees - The Double life
The Wake - Audrey
The Sisters of Mercy - Detonation Boulevard
The Cure - A Forest
-> por Nina

Um comentário: