quinta-feira, 24 de março de 2011

SCREAM FOR ME BRAZIL !!!!

Iron Maiden inicia sua nona turnê pelo Brasil neste sábado
Por Augusto Gomes, iG São Paulo

Neste sábado, começa mais uma turnê do Iron Maiden pelo Brasil. A banda britânica, formada em 1975, detém o título de atração internacional de grande porte que mais vezes tocou por aqui. A atual série de shows marca a nona passagem do grupo pelo país. O caso de amor com o Brasil começou em 1985, quando o Iron tocou no primeiro Rock in Rio. A frequência das visitas aumentou nos últimos anos, com turnês em 2008, 2009 e agora em 2011.

"Eu sempre tenho vontade de voltar ao Brasil. É um dos meus lugares favoritos no mundo inteiro, e não apenas para tocar", elogia Bruce Dickinson, vocalista do grupo. De todas as passagens da banda pelo Brasil, a que ele lembra com mais carinho é a de 2009, quando eles tocaram no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. É o recorde de público do quinteto para shows fora de festivais: 63 mil pessoas.

"Foi muito divertido. Não apenas o show, mas depois de tocarmos também. Após a apresentação, nós nos sentamos em cima da linha de chegada do autódromo. E, no dia seguinte, corremos lá com um motorista profissional dirigindo bem rápido", recorda o cantor. "Eu sempre lembrarei desse show em Interlagos".

Dessa vez, o Iron Maiden tocará em seis cidades. A turnê começa no sábado (26) no estádio do Morumbi, em São Paulo. Depois, segue para o Rio de Janeiro (27/03, Arena HSBC), Brasília (30/03, estádio Mané Garrincha), Belém (01/04, Parque de Exposições), Recife (03/04, Centro de convenções) e Curitiba (05/04, Expotrade). Na capital paulista, o show terá abertura do Cavalera Conspiracy, na que será apenas sua segunda performance no Brasil.

Os shows promovem o disco "The Final Frontier", lançado em agosto de 2010. O álbum foi número um na parada britânica e número quatro nos Estados Unidos. A turnê começou no ano passado e, entre junho e agosto, passou pela América do Norte e Europa. Em fevereiro deste ano, ela recomeçou. Antes de chegar ao Brasil, já passou por países como Rússia, Indonésia, Austrália e México. Havia ainda dois shows programados no Japão, cancelados devido ao terremoto no início deste mês.

Segundo Bruce Dickinson, o repertório está um pouco diferente dos shows do ano passado. "Obviamente, podemos tocar mais músicas do disco novo, já que todos sabem do que se trata agora", explica. Mas quem quer ouvir antigos sucessos não terá o que reclamar. "Ao mesmo tempo, decidimos colocar algumas das 'velhas favoritas' de volta. Então vocês podem esperar uma boa mistura de antigas e novas".

Nas três performances que a banda fez até agora na América Latina, o repertório foi o mesmo. Portanto, é pouco provável que ele mude no Brasil. Veja abaixo:

01. "Satellite 15... The Final Frontier"
02. "El Dorado"
03. "2 Minutes do Midnight"
04. "The Talisman"
05. "Coming Home"
06. "Dance of Death"
07. "The Trooper"
08. "The Wicker Man"
09. "Blood Brothers"
10. "When the Wind Blows"
11. "The Evil That Men Do"
12. "Fear of the Dark"
13. "Iron Maiden"

Bis

14. "The Number of the Beast"
15. "Hallowed Be thy Name"
16. "Running Free"

Nenhum comentário:

Postar um comentário