segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

The Baggios no projeto verão

Julico divulgou no Facebook que o show da Baggios no Projeto Verão começaria mais cedo, às 20:00H – putz, ledo engano. Cheguei na hora marcada e nada, vazio demográfico total, só a banda passando o som no palco. Mas pelo que eles mostraram lá, a noite prometia – os metais pareciam se encaixar como uma luva no novo arranjo de “Candango´s Bar”. Deu mais ânimo para ficar e esperar ...

Não precisamos esperar muito, felizmente: Por volta das 21:00H a apresentação começou. Excelente a idéia de colocar a bateria de Perninha no mesmo nível do posicionamento de Julico – afinal, a banda é na verdade uma dupla e havia espaço mais do que suficiente no palco. Aproveito para salientar a excelente estrutura do evento: som, iluminação, decoração, telões, tudo de primeira e de muito bom gosto. Nota 10, mesmo.

Mas voltando ao show: já começou com o volume no talo e o esporro comendo. Ótimo, os caras não aliviam, o som deles é o mesmo, seja no minúsculo Capitão Cook, seja no palco principal de uma das maiores festas promovidas pelo poder publico na cidade. Um alívio ver um rock and roll garageiro encharcado de blues de primeira em meio àquela pasmaceira insossa que costuma imperar nestas ocasiões.

Durante algum tempo foi o de sempre: Julico mandando ver na perfomance vocal e debulhando as seis cordas enquanto Perninha castigava sem piedade seu set de bateria, com destaque para o belo vídeo com imagens clássicas e fotos da snapic que rolava no telão e para o brilhante novo arranjo da emblemática “Baggio sedado”, música feita em homenagem ao “outsider” que deu nome à banda (não, não tem nada a ver com o jogador de futebol italiano). Com direito até a um sambinha lá pelo meio ...

Aos 45 minutos, aproximadamente, entra a dupla convidada responsável pelos metais, e a apresentação ganha ainda mais força. Ficaram excelente e muito bem encaixados os novos arranjos. Além de “candangos bar”, presente na passagem de som, contaram com o auxilio luxuoso do sax e do trompete em mais uma série de músicas, dentre elas algumas inéditas e em inglês, muito legais. Encerraram com chave de ouro, já de volta à formação enxuta e com os dois, Julico e Perninha, endiabrados, provavelmente contagiados pela recepção do público, que a esta altura já comparecia em numero razoável e ovacionava entusiasticamente esta que é, sem sombra de dúvidas, uma das melhores formações do cenário musical sergipano, atualmente.

Foi excelente, de lavar a alma.

Fotos: Jorge Henrique

Texto por Adelvan

5 comentários:

  1. Meus parabéns emocionados aos dois talentos! Infelizmente não pude comparecer ao show do Projeto Verão, mas minhas energias positivas estavam lá com vocês. É música mundial feita em Sergipe que dá orgulho até em quem não é daqui! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Pô, Adelvan, libere meu comentário lá cara! :)

    ResponderExcluir
  3. Ué, os comentários são totalmente liberados no blog, sem nem precisar esperar moderação - permito até postagem anonima, diga-se de passagem. Uma dica: Não precisa fazer login pra postar, basta escolher a opção Nome/URL, colar o nome que quiser e um abraço. Até vou postar isso aqui lá pra vocês verem como é fácil.

    ResponderExcluir
  4. Puta texto, meu querido! No talo, curto e grosso como a Baggios merece!

    ResponderExcluir
  5. Rian, valeu. Vindo de ti, é um baita elogio.

    ResponderExcluir