sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

# 176 - 21/01/2011

Ontem, hoje, amanhã e depois de amanhã a cidade de Aracaju estará tomada pelo que de pior é produzido em termos de música feita para chacoalhar as massas. É o Pre-Caju, previa carnavalesca que segue à risca o modelo do carnaval baiano pós-axé music: pasteurizado, segregador, emburrecedor. Com o aval das multidões e o beneplácido do poder público, que mobiliza todo o aparato do estado e da prefeitura para dar suporte à "folia" (uma festa particular, culturalmente irrelevante e que gera muito lucro para seus organizadores, é bom frisar). Nossa trincheira nas ondas do rádio, no entanto, estará devidamente posicionada. O programa de hoje começa com uma faixa do novo disco dos ingleses do White Lies, "ritual". Segue com rock dos bons: New Model Army e a faixa de abertura de seu clássico "The ghost of Cain", de 1986, uma do "uncle anesthesia" (Screaming Trees), de 1991, e uma do "Magnificent Fiend", segundo disco dos californianos (de San Francisco) Howlin Rain, lançado em 2008. Pra finalizar, folk rock brasileiro de primeira qualidade (não, não é Malu Magalhães).

No segundo bloco, os caras do Loaded E-zine nos trazem dois petardos vindos direto do norte do Paraná, terra de nosso camarada Andye Iore (ver post logo abaixo). A partir daí a coisa vai começar a desandar: No bloco do ouvinte, death metal by Furia. Na segunda parte a bagaceira continua: Pastel de Miolos, veterana banda punk baiana que acaba de lançar o disco "Da escravidão ao salário mínimo" e estará na primeira Noite Fora do Eixo do ano na próxima segunda-feira, na Rua da Cultura, e mais: Circle Jerks, Minor Threat, Husker Du e cia. Ltda. Mais barulheira com Atari Teenage Riot dos bons tempos (com a Screaming girrrrl Hanin Elias), os também alemães do EC8OR (pronuncia-se Ecator, uma contração para "erradicator"), Lolita Storm, do Reino Unido (todos pertencentes ao casta da gravadora do ativista político Alec empire, líder do ATR, a Digital Hardcore), mais os bielo-russos do Ambassador 21.

Fechando a noite com chave de ouro, a Série Discoteca Básica comemora os 40 anos do lançamento dos dois primeiros discos do Black Sabbath, o auto-intitulado, lançado oficialmente numa sexta-feira 13, em fevereiro de 1970, e "paranoid", de setembro do mesmo ano.

E é isso. Axé Music de c* é r&%#***

A.


* * *

White Lies - peace and quiet

New Model Army - The Hunt
Screaming Trees - Bed of roses
Howlin Rain - Lord have mercy

Rosie and me - Come back
Lesticks - Aos abutres

Betty By Alone - ´till the end of the world
Grenade - Green as greed (demo)
(Drop Loaded)

(Bloco produzido por Furia Astaianax):
Lykhatea Aflame - Shine of consolation
Sinister - Dominion
Macabre - Hitchhicker

Pastel de Miolos - corpos

Circle Jerks - Wild in the streets
Minor Threat - Think again
The Business - Harry May
Husker Du - Indecision time
Peter And the Test Tube Babies - Maniac

Atari Teenage Riot - speed
Lolita Storm - Anthea turners tears
EC8OR - Untill everything explodes
Ambassador 21 - Not thinking

(Discoteca Básica) :
Black Sabbat - "Black Sabbath" & "Paranoid" - 40 anos
# The Wizard
# Evil Woman
# Hand of doom
# Planet Caravan

*

2 comentários:

  1. onde posso baixar os programas?

    abs

    ResponderExcluir
  2. INFELIZMENTE, o programa não fica arquivado. Ou ouve ao vivo, ou nada feito - por enquanto! Há uma promessa de um podcast para um futuro não muito distante ...

    ResponderExcluir