sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

O primeiro show de rock do ano

Show de rock a baixo custo e com atrações de outros Estados? Parece difícil de acontecer por aqui, não? Mas o coletivo sergipano Pela Cena consegue fazer o ‘milagre’ e, no dia 08 de janeiro, a partir das 20h, no Espaço Cultiva, vão se apresentar por lá, a carioca Plastic Fire, a paraibana Elmo e a baiana Buster, além das bandas sergipanas Rótulo, Nucleador e Cessar Fogo.

Segundo Roque Souza, baixista da banda Rótulo e um dos participantes do coletivo Pela Cena, a ideia do festival é movimentar a cena musical do Estado, sobretudo quando o assunto é rock pesado. “São poucas as oportunidades que as bandas desse estilo têm de se apresentar por aqui. Então, resolvemos por ocasião do lançamento do CD da Rótulo, no ano passado, realizarmos um show com preço popular. Foi aí que surgiu o coletivo e essa é nossa terceira empreitada em produção dessa natureza”.

Mesmo colocando preços baixos nos eventos (em torno de R$ 8) e sem visar o lucro, o coletivo Pela Cena tem conseguido pagar as contas e arregimentar novas atrações. “Inicialmente, tínhamos pensado em fazer um show de lançamento do novo disco da Plastic Fire, mas foram surgindo pedidos de outras bandas para tocar em Aracaju e resolvemos ampliar o número de atrações, compondo um festival”, explica Roque Souza, que juntamente com os amigos Roberto Menezes, Rômulo Sandes, Pedro Alves, Antônio Ribeiro e Felipe Augusto formam o Pela Cena.

No show do dia 08 de janeiro será possível conferir o som da banda hard core Plastic Fire, com repertório calcado no novo CD “A Última Cidade Livre”. A Elmo e a Buster também seguem o mesmo estilo, assim como a sergipana Rótulo. Já a banda Nucleador mostra que sabe fazer um som trash/crossover, enquanto a Cessar Fogo solta seu punk rock feroz.

O Festival Cascadura ainda contará com exposição de fotografias de Victor Balde e Fernando Cocó, exposição de desenhos do artista Thiago Neuman, o “Cachorrão”, além de exibição de curtas-metragens. O ingresso de acesso custará apenas R$ 5.

Fonte: Jornal da Cidade

Sobre Plastic Fire:

Não faz muito tempo que o Plastic Fire foi formado, talvez cerca de cinco anos e, ainda assim, já fizeram tanto quanto muita banda com (ou quase) décadas de estrada. Atuantes no cenário carioca, Reynaldo (voz), Daniel (guitarra e homem-internet), Marcelo(baixo) e Felipe (bateria) vão se firmando como um dos principaisexpoentes da retomada do hardcore melódico brasileiro. O debut, E.xistência P.arcial, fez o grupo ganhar reconhecimento, reforçado por sua performance cheia de energia ao vivo.

Fonte: Divulgação

Sobre Buster:

A banda teve inicio em meados de 2003, como um “power trio”, com Thiago Nogueira no baixo e vocal, Danilo Nunes na guitarra e Gustavo Guerra na bateria. Neste mesmo ano gravaram seu primeiro CD demo com 10 musicas, algumas ate entao escritas em portugues, sua lingua original, mas, ja no ano seguinte, optaram por escrever todas as letras em ingles. Em 2005, a formacao da banda mudou, com Rodrigo Velazquez assumindo o baixo, deixando Thiago com a segunda guitarra e vocais. Em 2006, gravaram uma DEMO ao vivo em estudio com algumas musicas. Em 2008, apos 5 anos e muitas dificuldades (progressos e atrasos), gravaram um EP com uma qualidade melhor como ate entao nunca tinham feito e passaram a divulgar algumas musicas para que outras pessoas conhecam o som feito por eles. Seguiram ensaindo e fazendo novas bases.

Fonte: Divulgação

Sobre Elmo:

A ELMO já vem trabalhando em seu primeiro CD-Demo hà algum tempo, desde 2009, quando gravou 13 faixas que não agradaram à banda. Com isso, surgiu a idéia da regravação de todo o material em outro estúdio, foi quando a banda entrou no estúdio mutuca do pessoal do “burro morto” em julho de 2010 e fez todo o processo de captura dos áudios no mesmo.

Após captura a banda enviou os projetos da gravação para Aracaju (SE) onde Alex Souza, produtor musical e técnico de áudio, abraçou a idéia e a proposta da banda, fazendo todo o trabalho de mixagem e masterização onde mesmo a distancia teve um ótimo resultado.

Neste disco a banda traz uma pegada mais original e madura, digna das grandes bandas de hard core, porém com uma pegada mais rockeira.

Serão 14 sons próprios, com algumas musicas já conhecidas pelo público como “Prisão” “Diferentes Defeitos” e “O Dono da Razão”.

Guitarras mais timbradas, uma linha de baixo bem elaborada, baterias rápidas e firmes, se juntam com a energia das vozes, assim trazendo as idéias nas fortes letras, sempre bem expressadas no palco.

Com parceria com 3 selos independentes, Tamborete Entertainment (RJ) SubFolk (SP) e Otimismo Produções (JP) a banda conta com uma boa distribuição deste novo trabalho e já está marcado para inicio do ano de 2011 a tour de lançamento do disco pelo nordeste

Fonte: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário