sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Os Mestres estão de volta

Com Zé do Caixão e Lobão, Garagem estreia no Showlivre

Fonte: http://www.tvshowlivre.com.br/garagem/

Amigos, amigas e animais! Todo mundo agradecendo Santo Expedito pela graça alcançada...O programa mais maldito do rádio brasileiro ressurge das trevas: O GARAGEM ESTÁ DE VOLTA!

Logo na estreia os convidados foram o cineasta José Mojica Marins, mundialmente conhecido como Zé do Caixão/Coffin Joe, e o cantor e apresentador Lobão. O primeiro programa também teve homenagens a dois gênios que morreram durante a ausência do Garagem: Lux Interior e Les Paul, além de faixas novas de Flaming Lips, Wilco, Modest Mouse, TV On The Radio, The xx, Gaslight Anthem, Jay Reatard, raridades da caixa nova do Neil Young e raridades do Joy Division.



Como esse milagre foi possível?
O Garagem fez uma parceira com o site especializado em música www.showlivre.com, que estará hospedado no UOL. O programa será gravado no estúdio do Showlivre, toda terça-feira, e será disponibilizado na íntegra na sexta de manhã, em podcast. Mesmo gravado, o Garagem seguirá com a participação dos ouvintes por telefone ou e-mail. Antes de cada programa, vamos enviar para nosso mailing um pedido para quem quiser participar por telefone do “Vivo ou Morto”, para que vocês mandem seus telefones e contatos. E os vencedores da pergunta do dia serão sempre escolhidos no programa seguinte, ou seja, vocês terão a semana inteira para queimar os poucos neurônios que lhes restam, pensando em respostas maravilhosas. Quem quiser participar do programa, pode enviar um e-mail para garagem@showlivre.com ou vivooumorto@showlivre.com.

Com apresentação de André Barcinski e Paulo César Martin, o Garagem será no mesmo esquema consagrado, com alguns quadros novos. Terá convidados especiais. Vai ter a furadeira Ana Maria Broca furando o pior disco da semana. Fábio Nipo-Luso traduzindo letras. Perguntas cabeludas pros ouvintes. BGs do além. Participação dos escravos Cassolato e Geraldo. Vai ter “Vivo ou Morto”. E também os novos quadros: “Dicas Sofisticadas de Nipo-Luso” e o “Pitaco do Caê”. E o principal: o Garagem vai tocar o melhor do rock novo e antigo que você não escuta em rádio alguma.

O QUE É?
O GARAGEM é um programa de rádio apresentado pelos jornalistas André Barcinski e Paulo César Martin. O GARAGEM faz uma mistura inédita no rádio brasileiro de rock alternativo, pop de vanguarda com cultura popular. Ao mesmo tempo em que mostra novidades, o GARAGEM convida personagens especiais da cultura brasileira. Todo programa tem um convidado para uma entrevista reveladora e fora dos padrões. A acidez dos comentários e as perguntas feitas pelos apresentadores garantem o sucesso do programa, que já foi motivo de matérias das revistas Veja SP, Jornal da Tarde, Venice Mag, Dynamite, Bizz, Rock Brigade, do jornal Folha de S.Paulo, do programa Video Show, da TV Globo, dos programas Gordo A-Go-Go, Jornal da MTV, Lado B e Piores Clipes, da MTV Brasil, emissora especializada em música.

HISTÓRICO
O GARAGEM teve início em 1992 com uma breve passagem de seis meses na rádio Gazeta FM, de São Paulo. Em 1999, o programa acertou sua ida para a Brasil 2000 FM (SP) onde ficou até outubro de 2005 como uma das maiores audiências da emissora. Até 2005 o programa contou com o jornalista Álvaro Pereira Júnior (Fantástico, TV Globo) entre seus apresentadores. Entre 2006 e 2007 o GARAGEM foi transmitido ao vivo, com três câmeras, pela TV UOL.

OS CONVIDADOS
Em seus mais de 10 anos de existência, o GARAGEM recebeu figuras importantes como os jornalistas Zeca Camargo (Fantástico, TV Globo), Marcelo Rezende (Repórter Cidadão e ex-TV Globo), Kid Vinil (Brasil 2000), Maurício Kubrusly (Fantástico, TV Globo), Fábio Massari (MTV), os apresentadores Ratinho, Jacinto Figueira Jr. e Silvio Luiz, o cantor Supla, as modelos Joana Prado e Suzana Alves, a cantora Gretchen, os cantores Wando, Jerry Adriani, o ator Jece Valadão, a atriz Aldine Muller, o comediante Markito, o campeão de luta livre Trovão e o escritor Marcelo Rubens Paiva entre muitos outros.

BANDAS ESTRANGEIRAS AO VIVO
O GARAGEM também é ponto de referência para as bandas estrangeiras que vêm excursionar no Brasil. Todas fazem uma parada no programa para apresentações ao vivo. Já tocaram no GARAGEM bandas importantes do cenário internacional como Echo & The Bunnymen, Morcheeba, Mudhoney, Trail of Dead, Yo La Tengo, Man Or Astroman, Buzzcocks, GBH, Superchunk, Luna, Damon & Naomi, Cat Power, Stiff Little Fingers, Vibrators, Backyard Babies, entre outras.

18/09/2009 às 02:10:21

------------------

Nasi e Cantor Boy são os convidados da segunda edição do programa

NO 2º PROGRAMA DA VOLTA DO GARAGEM, OS APRESENTADORES ANDRÉ BARCINSKI E PAULO CÉSAR MARTIN RECEBEM ROQUEIRO NASI E O FOLCLÓRICO CANTOR BOY
- Nasi comenta futebol; revela uma troca de música do acústico do Ira; escuta e “analisa” o CD de hinos de futebol dos times de São Luiz do Paraitinga; e fala do seu novo DVD
- E o Cantor Boy não falou nada que preste! Só ouvindo...

PERGUNTA:

NO EMBALO DESSA “NOVA SAFRA” DE CANTORAS DE MPB, CAETANO VELOSO E ARTO LINDSAY VÃO LANÇAR UMA NOVA DIVA. PERGUNTA: QUAL O NOME ARTÍSTICO DESSA NOVA CANTORA? O PRÊMIO É UM DVD DO THE POLICE “SYNCHRONICITY CONCERT”. E-MAILS PARA garagem@showlivre.com

QUADROS:

PITACOS DO CAÊ
“Caetano” liga pro Garagem e comenta sobre a Copa de 2014 no Brasil

VIVO OU MORTO
Ouvintes Fernanda Magliocco e Felipe Barroso respondem sobre “Roqueiros Internacionais”

LETRAS TRADUZIDAS
Fábio Nipo-Luso tenta traduzir Back In Black, do AC/DC

FURADEIRA
Ana Maria Broca encontra discos de novas cantoras da MPB e o escravo Cassolato quebra CDs com a testa

MÚSICAS:

1. Leonard Cohen - I´m Your Man (live)
2. The Clash - The Card Cheat
3. Cornershop - Mean Mr. Mustard/Polythene Pan (Beatles cover)
4. Metric - Sick Muse
5. Flaming Lips - Borderline (Madonna cover)
6. Johnny Cash - Folsom Prison Blues (live)
7. Dinosaur Jr. - Pieces
8. The Big Pink - Dominos
9. The xx - Crystalised
10. The Fall - Why Are People Gudgeful?
11. Brian Jonestown Massacre - Servo
12. School Of Seven Bells - Chain
13. The Rosebuds - Life Like
14. Minor Threat - Good Guys (Don´t Wear White)
15. Melvin - The Kicking Machine

Nenhum comentário:

Postar um comentário