quinta-feira, 22 de outubro de 2009

HELP !

Bandas sergipanas realizam show com intuito de arrecadar verba para uma turnê pelo Nordeste

Fonte: Divulgação

As bandas The Baggios, Plástico Lunar, Elvis Boamorte e os Boasvidas e Sinesttesia se apresentam dia 30, às 22 horas, na Casa do Rock. É a festa “Help!”, evento que tem como meta angaria fundos para a mini turnê da Plástico Lunar e The Baggios pelas cidades de Campina Grande (PB), Recife (PE), João Pessoa (PB) e Natal no mês de novembro. Um desses shows acontece no Festival do Sol (Natal, RN), um dos principais eventos do cenário independente nacional, onde as duas bandas foram convidadas a se apresentar. Essa escalação rendeu convites para mais duas outras apresentações. Com pouca verba, as bandas realizarão este show para arcar com a viagem, já que os eventos não cobrem os custos.

A mini turnê, programada para o início de novembro, almeja expor o som dessas novas bandas sergipanas a novos públicos e é um reflexo da excelente repercussão que ambas estão tento frente à cena independente nacional, fazendo vários shows fora de Sergipe. A divulgação do material destas bandas sergipanas demonstra as novas possibilidades da cena local, puxando os olhos para o Estado e sua produção cultural.

A Plástico Lunar é um psicodélico grupo sergipano que vem se destacando nacionalmente por revelar uma forte identidade autoral e criatividade com bom e velho rock´n roll. Inicialmente, o som parece ter saído de uma vitrola empoeirada e reflete a velha atmosfera garageira dos anos 60. Porém em poucos minutos se nota a concepção de passado se distorcer e o presente apontar para o futuro. A Plástico Lunar é uma banda diferenciada, com um pé nas raízes da música negra norte-americana e o outro na prog-psicodelia brasileira.

Já a The Baggios é razoavelmente nova. Formada em 2004, na cidade histórica de São Cristóvão, é formada por apenas dois integrantes: Júlio Andrade (guitarra e voz) e Gabriel (bateria). O nome surgiu para homenagear um personagem folclórico da cidade, um músico que vivia de forma hiponga, com estórias surreais a contar em cada esquina. O som da banda tem como intuito misturar ritmos como o Blues e o Rock. Como influências pode-se citar: Jimi hendrix, Muddy Waters, Robert Johnson, The Black Keys, The White Stripes e The Jon Spencer Blues Explosion.

SERVIÇO:

EVENTO: Help!

ATRAÇÕES: The Baggios, Plástico Lunar, Elvis Boamorte e os Boasvidas e Sinesttesia

LOCAL: Casa do Rock (Aruana, em frente ao Oca Bar)

HORA: 22h

VALOR: R$ 10



Nenhum comentário:

Postar um comentário