terça-feira, 11 de agosto de 2009

perdeu a língua

A história do grupo instrumental Perdeu a língua é recente. A banda surgiu em meados de 2006 da idéia do baterista Tiago Babalu e dos guitarristas Luiz Oliva e Alex Prado durante a turnê do extinto grupo Triste Fim de Rosilene pelo nordeste brasileiro. Após o fim da turnê o trio convidou o baixista Maneu, passando a ser um quarteto com uma primeira “Jam” marcada. Dando assim início aos trabalhos em paralelo as suas outras bandas como o Snooze, Karne Krua e Debate-SP. Com sua estrutura calcada no formato clássico do rock (Guitarra/Baixo/Bateria), O Perdeu a Língua agrega em sua sonoridade um espectro musical abrangente, tendo como resultante uma estrutura livre e sem amarras, que permeia desde o fraseado nordestino revisitado até o rock mais clássico.

Baixe AQUI o disco na íntegra.

3 comentários:

  1. Nao é por ser amigo do guitarrista Alex e por ele ter tido uma banda com meu irmao antes de virmos prá Zoropa, mas acho Perdeu A Língua a melhor banda de Sergipe! Pronto, tá dito.

    Eu viajo e vejo estrelinhas ouvindo esse disco aqui em Praga. É muito louco, os caras devem ter fumado muita Salvia durante a gravacao hahahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Cara, esse disco é uma obra-prima. Quem não conhece ainda tá vacilando feio.

    ResponderExcluir
  3. pro genero, é a melhor banda msm. mas nao creio que eles tenham fumado algo, alex e tonhao pelo menos.

    ResponderExcluir