quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Pussy riot: protesto em Sochi reprimido a chicotadas pelos cossacos ...


SOCHI, Rússia — Membros da milícia cossaca agrediram nesta quarta-feira com chicotadas, socos e empurrões seis integrantes da banda punk de protesto Pussy Riot. As manifestantes foram abordadas quando iniciavam uma performance no centro da cidade Sochi, na Rússia, a cerca de 30 quilômetros da área onde são disputados os Jogos Olímpicos de Inverno. A ação, que durou menos de cinco minutos, foi registrada em vídeo.

Acompanhados desde o início por curiosos e jornalistas, cinco mulheres e um homem que integram a Pussy Riot se reuniram ao lado de uma grade vestindo roupas coloridas e máscaras, indumentária característica da banda, e começaram a dançar. Um deles empunhava uma guitarra. Imediatamente após o início do protesto, membros da milícia cossaca - que está ajudando a polícia no patrulhamento dos Jogos - chegaram ao local agredindo a banda.

Nadejda Tolokonnikova, recém libertada da prisão por um decreto de anistia, chegou a ser jogada no chão pelos agentes. Eles também puxaram o cabelo de outra integrante e socaram um fotógrafo. Outro integrante da banda ficou com o rosto sangrando após também ser lançado ao chão pelos cossacos. A polícia chegou minutos depois em busca de testemunhas, mas ninguém foi preso.

Duas integrantes da Pussy Riot, Maria Alyokhina e Nadejda Tolokonnikova, já haviam sido presas e liberadas por autoridades na terça-feira em Sochi. No Twitter, Nadejda afirmou que elas foram detidas por suspeita de roubo e levadas para as instalações do Serviço de Segurança Federal na província da Abkházia, junto à fronteira com a Geórgia.

As duas estavam na cidade para apresentar uma nova música intitulada "Putin irá ensiná-los a amar a Pátria". Elas foram liberadas mais tarde, sem que acusações fossem apresentadas. No total, cerca de 15 pessoas foram detidas, dentre elas o fotógrafo Yevgeny Feldman e ativistas de uma organização ambiental.

#





4 comentários:

  1. Isso ae!! Porrada nessas vadias!!
    Vladimir Putin para presidente do Brasil!!
    Punk de cu e rola, essas Pussy Riot deviam levar no cu de um negao que e isso que elas querem. FALTA ROLA PRA ELAS.

    ResponderExcluir
  2. rapaz, pelo seu histerismo, tô começando a achar que quem tá sofrendo de falta disso é você, heim ...

    ResponderExcluir
  3. Va se fuder seu otario, to reclamando dessas vagabunda satanista, eu tenho namorada seu gay, muito gata por sinal. Anaue!

    ResponderExcluir
  4. Deve ser corno, com certeza! hahahahaha

    ResponderExcluir