domingo, 10 de novembro de 2013

Na Estrada do Tempo

Com uma linguagem de home-video, que transita entre documentário e vídeo musical, o média-metragem Na Estrada do Tempo traz para as grandes telas o convívio da banda sergipana Plástico Lunar, no palco e fora dele. A produção de 56 minutos, dirigida e roteirizada por Alessandro Santana, estreia no circuito de exibição independente nesta terça-feira (12), em sessão a ser realizada no Museu da Gente Sergipana, às 18h30.

Foram mais de três anos de captação de imagens, que resultaram em um arquivo com aproximadamente oito horas de material bruto, em alta definição. Para a realização do filme, o videomaker acompanhou os bastidores de turnês do grupo de rock psicodélico pelo eixo sul-sudeste e também o início do processo de gravação do segundo álbum, assim como o retorno a Aracaju, cidade natal da banda.

O acervo mantido por Santana foi o pontapé inicial para a concretização da produção. “Daí, surgiu à ideia de complementar, editar e fazer este documentário, que registra, de uma forma um tanto íntima, o convívio da banda, com uma linguagem de home vídeo, assim como os vídeos de turnê de bandas de rock dos anos 90, que, geralmente, eram filmados por membros da banda, roadies ou amigos próximos”, explica o diretor.

A sessão de lançamento será aberta pelo média-metragem Na Estrada do Tempo, seguido do curta-metragem "Vestígios da década passada", de 11 minutos, que integra os extras do DVD fazendo um apanhado do material captado em equipamento analógico, registrado entre 2005 e 2008.

Sobre a banda

Criada em meados do ano 2000, a Plástico Lunar flerta com a música negra norte-americana e com a prog-psicodelia brasileira, trabalhando com criatividade o bom e velho rock´n roll. Atualmente formada por Daniel Torres, Plástico Jr, Leo Airplane e Marcos Odara, o conjunto musical se caracteriza pela forte identidade autoral e por uma essência criativa, comprovada em sua discografia, que conta com participações em coletâneas, dois EP´s independentes, um single e um CD lançado pelo selo paulista Baratos Afins.

Sobre o diretor

Nascido em Aracaju, é especialista em Artes Visuais. No ano de 2000, começa a produzir na área de audiovisual fazendo câmera no curta metragem "a paquera". Em 2007, começa a atuar como diretor, produzindo o vídeo "Desconforto ... ou qualquer título que lhe caia melhor"; em 2009, em parceria com Bruno Monteiro e Mauro Luciano, realiza o curta metragem de ficção “A eterna maldição do Cacique Serigy”. Sua produção entre 2008 e 2013 contabiliza mais de 20 vídeos de curta e média duração (alguns inéditos até hoje) além de videoclipes para bandas como Karne Krua, e a brasiliense Satanique Samba Trio.
Fonte: Assessoria de Imprensa
#

Nenhum comentário:

Postar um comentário