terça-feira, 17 de setembro de 2013

"Depois do rock" por Silvio Campos

Vinda lá das entranhas dos anos 1980, recheada de melodias e saudosismo e com o slogan de primeira banda autoral de Sergipe - o que é normalmente justificável, pois as outras que faziam isso naquele momento ainda se encontravam nas garagens, quartos e salas de suas casas. A Crove já tinha nascido, tinha caído na boca do mundo.

Por alguns anos ficou fora de atividade e agora retorna com o que poderia ter se tornado um clássico do rock sergipano se lançado anos atrás, mas nunca é tarde para o rock. O disco nos traz um passado muito massa, especialmente para aqueles que viveram e viram a Crove em atividade na época: um rock que faz jus ao termo “rocker”, usado por todos na época. A mescla de rock pesado no estilo setenta, garageiro, musica pos- punk, rock nacional estilo anos oitenta é visível e muito presente ali nas veias sonoras do Crove Horrorshow. Letras que emanam imagens e uma atitude sonora datada, mas para quem é um “rocker” o cd soa perfeito e verdadeiro, para antes ou depois do rock, e é Crove. Devo destacar também a arte gráfica, que ficou muito bacana.

O disco tem um clima muito bom por inteiro e são muito destacáveis as faixas “Dança do forró”, “catedral” e o espetacular “rockão” “geração ropinol”. A sonoridade oitenta do rock Brasil aparece em “Tanta coisa”; já “Barra pesada” - excelente - mostra a veia pesada que a banda sempre teve, e é uma característica que vem do trabalho mais antigo do Eduardo(guitarra e voz) presente na antiga banda “Perigo de vida”. Faixa excelente, rock pesado, velhão e do bom. “Sem grana”, outra faixa que se destaca, o resultado ficou muito bom - não posso falar muito pois sou um pouco cúmplice disso com a minha participação.

No final de “tudo” fica aquele desejo de colocar o disco de novo pra rolar, e isso é pra poucos! Mas com a Crove Horrorshow é assim: rock para depois do rock.

por Silvio Campos

Em Aracaju, à venda  na
 
FREEDOM 
Rua Santa Luzia, 151
Centro, Aracaju/SE 
próximo à Catedral
(79) 9924-8973
 


Um comentário: