terça-feira, 3 de julho de 2012

# 230 - 30/06/2012

Voltamos do recesso junino em ritmo eletrônico com os santistas do Harry – duas faixas que abrem seu segundo (e excelente) LP, “Vessel´s town” – Kraftwerk, com uma faixa de seu último disco de inéditas, “Tour de France”, e um remix para um dos maiores sucessos do New Order, que incendiava as pistas de dança nos anos 80 do século passado. Fechando a primeira parte do programa, mais uma do novo disco do Mundo Livre S/A – que será lançado em Aracaju na próxima sexta em mais uma edição do Baile Tropical.

O Jason, banda carioca de hardcore e sons esquisitos também dará o ar de sua graça mês que vem, na rua da cultura. Deles, tocamos a faixa de abertura do novo EP, “obtuso”. Recomendo – é rock “torto” da melhor qualidade, com alguns bons refrões pegajosos em meio a riffs quebrados e melodias dissonantes. Trata-se do primeiro trabalho deles sem a presença de Leonardo Panço, membro fundador que praticamente carregou a banda nas costas, mantendo-a viva e fazendo turnês, por um bom tempo. Mas é bom ressaltar que, pelo menos nas gravações, Vital e Floq, respectivamente vocalista e baixista/letrista/designer gráfico, sempre estiveram presentes, portanto trata-se de uma volta aos palcos, específicamente. 

Focamos então o rock com presença feminina, com duas bandas que estarão tocando por aqui este mês – o Tuna, de São Paulo, próximo sábado, às 17:00H, no restaurante vegetariano Om Shanti (Rua Santa Luzia, 439 - Centro - Aracaju - SE - (0xx)79 3211-1037), e o Autopse, de Maceió, Alagoas, na décima edição do Rock Sertão, uma semana depois. Completando o time, Noskill, de João Pessoa, Paraíba, e The Jezebels, de Aracaju.

No Bloco “dor de ouvido”, os finlandeses blasfemos do Impaled Nazarene, a lenda viva (vivíssima) do grindcore Napalm Death (numa faixa com a participação especial do saxofonista John Zorn!) e Fear Factory, mestres do metal industrial. Todos com faixas de seus últimos discos: “Road to octagon”, “Utilitarian” e The Industrialist. Fechando o combo, os japoneses insanos do Melt Banana e outro mestre do som industrial, Trent Reznor (aka nin).

Elizabeth Fraser, do Cocteau Twins, vai voltar aos palcos este mês (ver post abaixo). Para comemorar, tocamos a belíssima faixa que encerra com chave de ouro a carreira da banda – é a última do último disco, “Milk and kisses”. Na volta do intervalo, uma dica do ouvinte Marlio Oliveira: Fugazi!

E tome rock! E Britânico! 4 clássicos que dispensam maiores apresentações + 4 “peel sessions" – dentre elas uma matadora versão para “Love Will tear us apart”, que acaba de ser eleita a melhor música das últimas 6 décadas numa votação que o jornal New Musical Express promoveu para comemorar seus 60 anos de existência.

Fechando a noite, rock sergipano.

Fui, mas volto.

A.

############

Harry – Seaweed on a rock shore
Harry – Savior
Kraftwerk – elektro kardiogram (radio mix)
New Order – Bizarre love triangle (Extended dance mix)

Mundo Livre s/a – Constelação carinhoca

Jason – Rivotril

Autopse – Autopse
Noskill – Contradições
The Jezebels – I won´t pay
Tuna – Ismael no liquidiamplificador

Impaled Nazarene – Under attack
Napalm Death – Everyday pox
Fear Factory – Recharger
Melt Banana – Lost parts stinging me so cold
Nine Inch Nails – Liar (reptile demo)

Cocteau Twins - Seekers who are lovers

Fugazi – Reclamation

The Small Faces – Hey girl (BBC session)
The Kinks – I need you
The Who – My generation (previously un. Instrumental version)
David Bowie – Love you ´till Tuesday

Bloc party – Little thoughts (presented by John Peel)
Joy Division – Love will tear us apart (Peel session)
Echo & The Bunnymen – Seven seas (Peel session)
Gene – The Looker (Peel session)

The Baggios (Acústico) – Canção dos velhos tempos
Mamutes – Te deixando o meu bye bye
Crove – A dança do forró

#

Nenhum comentário:

Postar um comentário