segunda-feira, 31 de outubro de 2011

# 203 - 29/10/2011

Sublevação é uma das bandas de Hardcore mais antigas de Aracaju. Foi fundada em 1992. Esteve parada por 5 ou 6 anos, aproximadamente, e voltou aos palcos no último sábado, durante o Primeiro Rock Underground de Socorro, realizado no Conjunto João Alves Filho, no municipio de Nossa Senhora do Socorro, que fica na região metropolitana de Aracaju. Periferia, meus caros. É sempre legal ver o rock ocupando espaços ainda não explorados, e o clima da noite me lembrou os tempos heróicos dos anos 80 e inicio da década de 90, quando as coisas eram mais difíceis e, talvez por isso mesmo, as pessoas pareciam menos acomodadas.

Fui lá especialmente para ver o show de retorno dos veteranos - sem querer desmerecer os demais participantes, evidentemente: é que eu estava meio "dopado" por uns remedios que tive de tomar por causa de uma crise de asma pela manhã e por isso indisposto para seguir no rock madugada adentro. Foi bem legal.
Silvio, da Karne krua, que está na nova formação, tem um estilo bem caracteristico de tocar guitarra e deu um um "mojo" diferente ao som dos caras. Gostei muito das musicas novas, com uma estrutura ritmica melhor trabalhada e letras mais "maduras". E a resposta do publico também foi ótima, com a molecada agitando muito ao lado dos veteranos resistentes remanescentes. Destaque para o "camarote" de Cana Brava (o maluco sentou numa cadeira no meio do pogo!) e pra um figura lá que estava dando chineladas na galera que agitava. "Doidjera".

Já o programa de rock foi aberto com a faixa título do mais novo disco do Lock UP e mais algumas extraídas da trilha sonora do já clássco deocumentário "Metal, e Headbangers Joruney", de Sam Dunn. Seguimos comemorando os 10 anos do primeiro EP dos Strokes, "The Modern Age", e mais: Los Porongas, do Acre, em uma edição especial do Drop Loaded, e uma entrevista ao vivo com Alapada, banda local que está lançando seu terceiro disco. Depois de duas novidades vindas diretamente do Recife, rolamos uma faixa de um compacto que o John Spencer Blues Explosion lançou em "split" com o Melvins. O disquinho, lançado pela lendária gravadora Anphetamine reptile, traz dois covers para a mesma musica, "Black Betty", de Leadbelly. Está fora de catálogo, mas você pode fazer o download dele aqui, no Blog "Canço! I Hate rock and roll, de nosso camarada Maicon "Stooge".

Finalizando, mais um "Bloco do ouvinte".

# # #

Lock up - Necropolis Transparent
Arch Enemy - Silent Wars
Cannibal Corpse - Decency Defied
Children of Bodon - Needled
Enslaved - Havenless

The Strokes, 10 anos do EP "The Modern Age"
# The Modern Age
# last nite
# Barely legal

Drop Loaded Edição Especial
# Los Porongas

Alapada - Zidane
+ Entrevista

Mundo Livre S/A - A Fumaça do pajé Miti Subitxxiii
Z-Man.NE - Caminho das cores

The John Spencer Blues Explosion - Black Betty

Porcas Borboletas - Menos
Instiga - Sabiá
Nomads & Skaetera - Kangourou nomade
Stevie Ray Vaughan - Testify
Superchunk - untied
- por
Alan Bidu Silva

"Bonus" Tracks:
# Sublevação
# Logorreia

Um comentário: