terça-feira, 28 de junho de 2011

Morrissey, "Alive and Kicking"

Há duas semanas, Morrissey estreou três músicas inéditas na BBC Radio e contou que já tem músicas prontas para um novo álbum, mas não tem contrato com gravadora para lançá-lo. Em entrevista ao Pitchfork, o músico declarou que um lançamento independente, à la Radiohead, não está em seus planos.

"Não sinto necessidade de ser inovador neste sentido. Ainda estou preso no sonho de um disco que vende bem não por causa do marketing, mas porque as pessoas gostam das músicas", explicou o ex-vocalista do Smiths.

Morrissey admitiu que esperava que as novas músicas despertassem o interesse de um selo para lançar seu décimo disco solo e, consequentemente, arcar com os custos da gravação.

"Não há muito que eu possa fazer a respeito. Depois que vem a público que você não tem um contrato, espera-se que alguém venha e feche com você. [...] Acho que a maioria das gravadoras querem contratar novas descobertas, para que aquela gravadora seja vista como a responsável pela ascensão daquele artista. Não há muitos selos que queiram bandas que já deixaram sua marca, porque seu sucesso já está associado a algum outro selo, em outra época. A maioria dos artistas são lembrados pelos discos que os lançaram, ou que marcaram seu sucesso. Por esse motivo, a imprensa só me menciona quando estou relacionado à história do Smiths, e o fato de que eu já tive três álbuns solo que chegaram ao número um [nas listas de mais vendidos] - ou que eu tenho 25 anos de carreira solo -, nunca é mencionado", declarou.

Mesmo previsão de lançamento, Morrissey falou sobre seu novo trabalho. "Todas as músicas são muito fortes. Só não quero divulgar mais nenhuma ainda porque se não, antes que você perceba, o álbum passará a existir em vários formatos, exceto como gravação finalizada de estúdio".

Fonte: Omelete

Nenhum comentário:

Postar um comentário