quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

4



Depois de anunciar dois shows, um em Varsóvia, na Polônia, no dia 16 de junho, e outro no dia 19, em Praga, na República Tcheca, a turnê “Big Four”, reunindo Metallica, Slayer, Megadeth e Anthrax fechou também um terceiro show, na Suíça, dia 18 de junho.

“Quem poderia imaginar que mais de 25 anos depois do começo de tudo, as quatro grandes bandas do thrash metal estariam não só na ativa e mais populares que nunca, mas que iriam tocar juntas pela primeiras vez?”, disse o empolgado baterista Lars Ulrich, no mesmo post. Ele teria sido, de acordo com o guitarrista Kerry King, do Slayer, um dos articuladores da turnê que ganhou o nome de “Big Four”.

Nesses cerca de três meses, Lars teve que superar empecilhos históricos como as eternas desavenças entre vários interantes dos quatro grupos. Dave Mustaine, por exemplo, chegou a se posicionar contrário à presença do Megadeth em qualquer evento que reunisse também o Metallica, mas parece que acabou vencido pelos fatos. A expectativa é que agora outras datas sejam confirmadas e que, se bem sucedida, a turnê se alastre e desembarque até no Brasil.

Esta será a primeira vez que os quatro grandes nomes do thrash metal mundial tocarão juntos, um após o outro, no mesmo palco. No passado, isso quase aconteceu em 1991, na Clash Of Titans Tour, que reuniu Megadeth, Slayer, Anthrax e Alice In Chains. Já em 1993, Metallica e Megadeth dividiram o palco no Milton Keynes Bowl, na Inglaterrra.

Fonte: Rock em geral
por Marcos Bragatto





Nenhum comentário:

Postar um comentário