segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

# 177 - 28/01/2011

Bicicletas de Atalaia é o nome do já não tão novo projeto dos irmãos Bruno e Leo Matos, ex-integrantes do infelizmente extinto Rockassetes. Eles tocaram pela primeira vez em Aracaju no último sábado, no Capitão Cook, e aproveitaram a passagem pela capital do ... do quê mesmo ? – para comparecer a uma verdadeira maratona de pocket shows e entrevistas na Aperipê FM que culminou com a presença dos dois no programa de rock. Falamos sobre influências, sobre o porque do Rockassetes ter acabado quando parecia estar indo tão bem (problemas internos que não chegavam ao público, segundo eles) e sobre a importância de se levar a música feita em Sergipe para o Brasil e, quiçá, para o mundo.

Depois foi a vez de Julio Dodges, do The Baggios, nos falar um pouco sobre a recente passagem do duo por Rio e São Paulo numa pequena turnê “dentro do eixo”, ou “fora do Fora do Eixo”. Parece ter sido bom para eles e para quem os viu ao vivo, o que muito nos alegra. Apresentaram também seus convidados da noite no show que fariam logo mais, também no Capitão Cook (onde mais?), a banda Acord, da Bahia.

Musicalmente, abrimos como nos velhos tempos, com “classic rock”. Titus Groan, grande banda hard/progressiva praticamente desconhecida por aqui e que nos foi apresentada via André Teixeira pelo blog “Venenos do rock”, fez as honras da casa, seguida pelo provavelmente maior Power trio da história, o Cream, e por uma faixa do clássico “A Night at the opera”, de 1975, do Queen. Já no último bloco do programa, as mulheres deram as cartas em dois blocos: um produzido por mim mesmo, o primeiro, e outro, o “Bloco do ouvinte”, produzido por nossa camarada e parceira de longa data Daniela Rodrigues, do The Renegades of Punk e da Jezebels – esta última, reformulada, participou no sábado retrasado de um Festival de rock feminista em Salvador, Bahia, o “Vulva La vida”.

Em tempo: Agradecimentos a Isabela Raposa pelo presente de aniversário!

E foi isso. Espero que tenham gostado.

Manifestem-se, porra !!!!!!

por Adelvan "Kenobi"

* * *

Bikini Kill - Doube Dare Ya - Música do 1º registro do Bikini Kill, o ep chamado "Revolution Girl Style Now! (1991)". Esta gravação daqui é de 1994 do álbum "The C.D. Version of the First Two Records". O Bikini Killé A banda "símbolo" do movimento Riot Grrrl de Olympia, Washington - EUA. " As letras incendiárias do Bikini Kill, chamadas de "Revolution Girl Style Now", ajudaram a influenciar inúmeras bandas punk femininas a partir dos anos 90."

Huggy Bear - No Sleep - Música do LP "Taking the Rough with the Smooch" de 1993.
- É considerada a representante britânica do Riot Grrrl. A banda é de London/Brighton, Inglaterra.

Slant 6 - Time Expired - Música do álbum "Soda Pop, Rip Off" de 1994. Banda de Washington, DC lançada pela Dischord Records. (Eu particularmente amo essa banda!)

Emily's Sassy Lime - Would-Be Saboteurs Take Heed - Música do álbum "Desperate, Scared, but Social" de 1995. A banda é do sul da Califorinia (Calabasas, Pasadena, Irvine) e se formou quando saíramd e suas casas escondidas pra ver um show do Bikini Kill + Bratmobile. A partir daí começaram a se comunicar via carta com Molly Neuman, baterista do Bratmobile.

Bratmobile – Die - Música do ep "The real Janelle" de 1994. A banda é outro grande símbolo do Riot Grrrl, também de Washington D.C.

por Daniela Rodrigues

* * *

Titus Groan - It wasn´t for you
Cream - Tales of Brave Ulysses
Queen - The Prophet song

Bicicletas de Atalaia – probabilidade
+ Entrevista Ao Vivo
+ Pocket set acústico

Acord – Viver os dias
The Baggios – Aqui vou eu (Ao Vivo no Capitão Cook)
+ Entrevista Ao Vivo com The Baggios
+ Entrevista Ao Vivo com Acord

PJ Harvey & John Parish - Leaving California
The Micragirls - White Devil
The Girls at dawn - It´s only the time
Veruca Salt - so weird
Venus Volts - The lover was a faker

Bikini Kill - Doube Dare Ya
Huggy Bear - No Sleep
Slant 6 - Time Expired
Emily's Sassy Lime - Would-Be Saboteurs Take Heed
Bratmobile - Die
(por Daniela)

#

Nenhum comentário:

Postar um comentário