quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

# 261 - 02/02/2013

Foto por Marcelinho Hora
Sábado, dia 02 de fevereiro de 2013, a Plástico Lunar se apresentou no palco do Verão Sergipe, na Barra dos Coqueiros. Finalmente os vi em nova formação, pela primeira vez sem um guitarrista solo. Leo Airplane, o tecladista, agora assume a guitarra em algumas músicas. E manda muito bem! Mas a banda ainda precisa se encontrar neste novo formato. Ainda dá pra sentir uns vazios incômodos aqui e ali - pudera, a perda de um guitarrista do porte de Julio "Dodges", da Baggios, não é algo fácil de se equacionar de uma hora pra outra. Mas dada a competencia dos caras, na minha modesta opinião a melhor banda de rock do estado e uma das melhores do Brasil (e do mundo, porque não?), tudo vai se ajustar, com o tempo.

Quem se dispôs a cruzar a Ponte Construtor João Alvez ZÉ PEIXE - passou da hora de mudar o nome dessa porra, heim - e adentrar á "ilha paradisíaca" (nas palavras do Exmo. Sr. Governador Marcelo Déda) da Barra dos Coqueiros para se dirigir ao amontoado de casas evidentemente construídas sem o menor planejamento urbano da Atalaia Nova perdeu, no mínimo, uma cena antológica: já no final do show o baterista Marcos Odara, lend(j)a viva do rock sergipano e fã incondicional de Gilberto Gil, que tocaria logo depois, anuncia um cover de "punk da periferia" e dá uma "intimada": "Gil, se estiver por aí e quiser dar uma canja, sinta-se à vontade". E não é que o coroa apareceu mesmo? Lá pelo meio da musica ele surge do nada do fundo do palco e, dançando, vai até o microfone e dá um help no refrão, com direito a dedo em riste na hora do "aqui pra você" e as porras. Foi massa.

Preciso destacar, também, a incrível perfomance de Odara no show daquela noite. Que ele há tempos é um dos melhores e mais inventivos musicos do estado todos já sabem, mas parece que o filhadaputa (com o perdão da expressão) está ainda melhor! Alguns arranjos e viradas usadas como passagem de uma musica para a outra, no show, são coisas de mestre! Deixo aqui toda a minha reverência por este monstro das baquetas que é, além de tudo, uma grande figura humana! E também canta! E bem!

Difícil é voltar pra casa sem antes se perder entre ruas sem pavimentação e vielas caóticas. Essa tal de Atalaia Nova é um caos, cruz credo ...

por Adelvan

##############################

Queens of the Stone Age - Regular John
Eagles of Death Metal - Only want you
Desert Sessions - The Gosso King of Crater Lake
Kyuss - Green Machine

Plástico Solar - Nada estranho

The Exploited - Army life
The Varukers - Soldier Boy
Napalm Death - Instinct of survival (demo)
Extreme Noise Terror - Deceived
Amebix - Arise

The Dreadnoughts - Polka never dies
The Mahones - Drunken Lazy Bastard
Barleyjuice - Skulduggery street
The Pogues - Sitting on the top of the world
- por Edson Luís de Souza

Blue Cheer - Summertime blues
Judas Priest - Exciter
Black Sabbath - Iron man
Dust - From a dry camel

Laibach - Life is life (peel session)
Melt Banana - Stimulus for revolting virus (peel session)
Echo & The Bunnymen - The Back of love (peel session)
New Order - Dreams Never end (peel session)
Joy Division - 24 Hours (peel session)

Concreteness - The Blood in the death time
Devotos do Ódio - Formando opiniões
Sex Noise - Adeus!
Snooze - My gramophone
Boi Mamão - I´m the snot in your nose
Os Catalépticos - Death Train
Os Cervejas - Anjo da morte

Nenhum comentário:

Postar um comentário