No último dia 6, o tecladista, que deixou o grupo em 2002, mas continuava atuando como músico, cancelou o show que faria em Hagen, na Alemanha, por conta de problemas médicos (leia aqui).
Jon Lord fundou o Deep Purple junto com o baterista Ian Paice, em 1968. Além do Purple, o tecladista fez parte das bandas Whitesnake, Paice, Ashton And Lord, The Artwoods e Flower Pot Men, e mantinha um trabalho como artista solo. Jon Lord tinha 71 anos. Abaixo, a íntegra da nota postada no site oficial do tecladista:
“É com profunda tristeza que anunciamos o falecimento de Jon Lord, que sofreu uma embolia pulmonar fatal, hoje, segunda, 16 de Julho, na ‘London Clinic’, após uma longa batalha contra o câncer de pâncreas. Jon estava ao lado de sua família. Jon passa das trevas à luz.”
Jon Lord, o lendário tecladista do Deep Purple, co-escreveu muitas das canções lendárias da banda, incluindo ‘Smoke On The Water’, e tocou com muitas bandas e músicos ao longo de sua carreira.
Mais conhecido por seu trabalho ‘Concerto Orquestra de Grupo e Orquestra’, executado pela primeira vez no Royal Albert Hall, com o Deep Purple e a Royal Philharmonic Orchestra, em 1969, e conduzido pelo renomado Malcolm Arnold, feito repetido em 1999, quando foi novamente realizada no Royal Albert Hall pela London Symphony Orchestra e pelo Deep Purple.
O trabalho de Jon solo foi universalmente aclamado quando ele finalmente se aposentou do Deep Purple em 2002.
por Marcos Bragatto
reg
Nenhum comentário:
Postar um comentário