O som pesado, rápido e extremamente cru da nova formação despertou a atenção dos fãs. Suas letras falavam sobre o anarquismo, o pacifismo e temas enfatizando uma possível guerra nuclear, além do mal social causado pelo capitalismo. Em 1980, assinaram com a gravadora Clay Records e lançaram o single Realities Of War, que alcançou certo destaque nas paradas musicais independentes do Reino Unido. Depos disso, a banda passou por mais uma mudança na formação com a saída de Tez e a entrada de Dave 'Bambi' Ellesmere (ex-The Insane), antes do single Why ser lançado. Em 1982 lançam o álbum Hear Nothing, See Nothing, Say Nothing, que chegou a entrar nas paradas de sucesso do Reino Unido.
No EP Never Again houve uma nova mudança na formação, com a entrada de Gary Maloney, do The Varukers, na bateria. Bones saiu antes da gravação de Warning. Foi quando a banda começou a mudar o som para o Crossover. Com essa proposta, lançam Ignorance em 1985, já com uma nova formação. Houveram várias mudanças na formação até 2002, quando lançaram o álbum Discharge com a formação clássica.
Em 2004 fizeram uma turnê brasileira e chegaram a tocar na tradicional casa de shows de punk/hardcore Hangar 110, em São Paulo, com Ratos de Porão e Calibre 12. Com a formação original (exceto o vocalista, que na ocasião era Anthony "Rat" Martin do The Varukers) tocaram ao vivo em horário nobre no programa Gordo Pop Show do vocalista do Ratos de Porão, João Gordo, na MTV Brasil. A banda está na ativa até hoje.
Clique aqui para ver o clip de um cover do Discharge gravado recentemente pela Karne Krua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário